A sua rede do LinkedIn contém dados empresariais valiosos sobre os seus prospectos, potenciais parceiros, empregados e influenciadores. Uma vez que muitas empresas utilizam esta rede social para a geração de leads, você precisa saber como exportar contatos do LinkedIn com emails. Utilizando a ferramenta Linked Helper, testada pelo tempo, você pode extrair dados para o CRM, onde pode atribuir etiquetas aos contatos, deixar notas e configurar interações automáticas com grupos de contatos.
A vantagem deste extrator web é que você pode exportar conexões do LinkedIn para o Excel e a tabela conterá mais de 21 colunas com dados vitais. Ela exibirá emails pessoais e de trabalho, endereços, números de telefone, histórico profissional e de formação, bem como o seu histórico de correspondência com a pessoa (se tiver ocorrido através do CRM do Linked Helper). Pode experimentar o serviço durante duas semanas no modo de teste, conectando qualquer plano de serviço do LinkedIn – serviços básicos ou premium como Recruiter ou Sales Navigator.
Por padrão, ao baixar um arquivo de contatos através do LinkedIn, receberá um conjunto de dados escasso, que na maioria das vezes não incluirá emails. Não é adequado para fins de marketing.
No entanto, o Linked Helper efetuará um rastreamento inteligente de emails de duas formas – através de uma base de dados interna e através do domínio da organização na qual a pessoa trabalha. No segundo caso, o rastreamento será feito através da colaboração com o serviço de email marketing Snov.io. Assim, as suas chances de obter uma base de dados de contatos com emails são duas vezes maiores desta forma, e não terá de copiar manualmente os dados e validar os emails.
Além disso, você pode obter contatos não apenas da sua rede profissional, mas também de contatos de 2º e 3º grau e de páginas de pesquisa, grupos do LinkedIn ou participantes de eventos.
Aqui está um exemplo de como cada contato aparecerá no CRM – todos os dados da página estarão disponíveis para você e podem ser baixados para todos os contatos da base de dados.
Como você pode usar a base de dados:
- O Linked Helper pode enviar convites de conexão ultrapassando o limite de 100 convites semanais. Isso significa que, tendo recebido uma base de dados de emails de conexões de 2º e 3º grau, você pode inseri-los no serviço e enviar 7 vezes mais convites. Esta é uma forma eficaz de expandir rapidamente a sua rede sem o risco de ser banido da rede social.
- Email marketing conveniente. Você pode configurar o alcance de email frio. Também é possível trabalhar diretamente com o serviço Snov.io para o alcance de email frio. Ou pode importar os emails para qualquer outra plataforma de automação de emails.
- Interações automáticas diretamente no LinkedIn. Com a ajuda da ferramenta, não só pode analisar e baixar dados, como também atrair a atenção do seu público-alvo. Por exemplo, pode recolher contatos para os seus objetivos comerciais – definir filtros do LinkedIn por nicho e palavras-chave. Uma vez adicionados à campanha, estes contatos serão também guardados automaticamente no CRM. Além disso, na campanha, pode adicionar ações extra: visitar perfis, gostar, enviar mensagens automáticas e convidar para eventos.
Leia as instruções detalhadas para exportar contatos do LinkedIn para o Excel.
Como baixar contatos do LinkedIn com emails
O processo de baixar contatos é muito simples e você pode experimentá-lo gratuitamente.
Passo #1 – Baixar o software para o seu computador
O Linked Helper é um software independente baseado num navegador. É atualmente a tecnologia de automação e extração mais segura. Inicie sessão na sua conta – você pode sincronizar o CRM com qualquer plano do LinkedIn.
LinkedIn Growth Hub
JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADEObtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real
Passo #2 – Iniciar uma Campanha com o objetivo “Pessoas”
Com esta ferramenta, você pode analisar dados nas contas de pessoas e organizações. Para exportar contatos de pessoas do LinkedIn, selecione a campanha Pessoas. Como modelo, pode escolher a ação Visitar e extrair perfis.
Isto significa que o extrator visitará cada conta que escolher como alvo. Ao visitar, comportar-se-á como um usuário, abrirá a página e copiará os dados necessários da página.
Se quiser melhorar a sua pesquisa de email, ative a funcionalidade “Encontrar emails de perfil”. Aí poderá atribuir ações adicionais ao software: pesquisa através do Localizador de emails LH e ativar a conexão com o Snov.io clicando na hiperligação.
Passo #3 – Adicionar uma lista de contatos à secção Fila de espera
Para obter contatos, é necessário selecionar uma fonte e adicionar pessoas à secção Fila de espera. Para o fazer, vá ao separador Fluxo de trabalho e clique em Adicionar na barra de ferramentas. Em seguida, no item de menu “Recolher do LinkedIn”, selecione qualquer uma das fontes – LinkedIn básico, Sales Navigator ou Recruiter.
Você pode exportar os seus contatos existentes ou resultados de pesquisa.
Passo #4 – Iniciar uma Campanha
Para iniciar, basta premir o botão Iniciar. A ferramenta começará a visitar perfis e a gerar dados na base de dados, que estarão disponíveis para download.
Passo #5 – Baixar o arquivo como Excel ou CSV
Vá para a secção Bem-sucedido – ela exibirá os perfis que a ferramenta visitou com sucesso e dos quais transferiu os dados. Pode obter a tabela CSV seguindo as instruções para a transferência correta de dados. Veja aqui como baixar a base de dados.
Exportar os meus contatos do LinkedIn: Que dados estarão disponíveis na folha de cálculo
- Primeiro e último nome – Estes dados são necessários para emails e ajudarão a personalizar mensagens no modelo de mensagem automática.
- Dados sobre a página no LinkedIn – Receberá o ID do LinkedIn dos usuários, URLs, etc.
- Emails – Nestas colunas, verá os emails especificados no perfil do LinkedIn e os emails que os rastreadores adicionais conseguirem encontrar nas bases de dados.
- Campos de texto da página na conta – A tabela terá um título, resumo e nicho que o ajudarão a estudar melhor cada lead.
- Endereço e número de telefone.
- Experiência profissional – Verá todas as empresas em que a pessoa trabalhou e os seus cargos.
- Dados sobre a empresa onde a pessoa trabalha – o domínio da empresa, descrições e links para o site ajudarão a obter emails comerciais.
- Dados de formação – Se uma pessoa indicou instituições de ensino, estes dados serão apresentados na tabela.
- Idiomas e competências – Receberá uma base de dados com informações atualizadas sobre as competências de cada contato.
- Notas e etiquetas personalizadas – Se deixar notas no CRM, elas serão transferidas para a folha de cálculo baixada.
- Histórico completo de mensagens – As colunas podem exibir a correspondência que conduziu com o contato através do CRM. Se já tiver trocado correspondência com o lead, o histórico de correspondência atual será guardado durante a ação “Verificar se há respostas” ou ao enviar uma mensagem via Linked Helper.
Uma base de dados de contatos tão extensa e detalhada, juntamente com a sincronização no CRM, ajudará a melhorar o seu marketing através do LinkedIn e em plataformas de terceiros, em newsletters por email ou por telefone. Você também pode analisar dados de texto para impulsionar o seu alcance personalizado.