Em 2022, muitos profissionais de marketing em TI, negócios B2B, digital e outros nichos decidem usar o LinkedIn para geração de leads. De acordo com as estatísticas, 4 em cada 5 usuários desta rede social são as pessoas que tomam decisões de negócios. Portanto, seu objetivo pode ser alcançar o público-alvo o mais rápido possível por meio da automação. Antes de usar uma solução de automação, todos devem pensar se ela é segura para a conta, porque sua conta do LinkedIn pode armazenar milhares de conexões de negócios que você não gostaria de perder.
Agora você pode encontrar muitas soluções de automação. Algumas funcionam como uma extensão de navegador, algumas funcionam através da nuvem, e outras, como o Linked Helper, você instala no seu computador. A seguir, dissiparemos todos os mitos sobre a segurança de tipos específicos de software de automação. Em vez de pensar em como sair da prisão do linkedin, você precisa entender por que você pode usar software de automação e como fazê-lo com pouco ou nenhum risco. O Linked Helper passou por duas fases de desenvolvimento – de um plugin do Chrome para um software independente. Revelaremos por que esta última forma de automação é a mais segura para sua conta e não pode ser reconhecida pelos mecanismos de detecção da rede social.
Deteção de automação do LinkedIn: O que você deve considerar?
Aqui estão alguns pontos para começar, se você está apenas mergulhando no tópico:
- Ações manuais não são garantia de segurança, mas inibem o crescimento do seu perfil. Se você é adepto do fair play e ainda expande sua rede manualmente – por exemplo, dando likes clicando você mesmo nos botões – isso não significa que sua conta não possa parecer suspeita para o LinkedIn. Muita atividade, especialmente em um perfil novo, pode fazer com que o LinkedIn note atividade suspeita, e a rede social pode dar-lhe um aviso. Portanto, às vezes é mais fácil adquirir perfis de redes sociais mais maduros e usá-los para negócios – revelamos todos os segredos de como fazer isso no artigo.
- O endereço IP ou localização desempenha um papel na deteção de automação. Ao escolher software na nuvem, ou mesmo se der acesso ao seu perfil a outra pessoa, o IP será diferente para cada sessão na rede social. E para os mecanismos de deteção, isso pode ser um sinal para lhe enviar um aviso de bloqueio, porque é fisicamente impossível usar o mesmo perfil de localizações diferentes durante o dia. O comportamento pode tornar-se suspeito se os IPs de países diferentes (EUA e Alemanha, por exemplo) mudarem todos os dias. O LinkedIn também vê se a sua atividade ocorre de 2 endereços ao mesmo tempo, como se 2 pessoas trabalhassem numa conta (e isso é contra as regras).
- Extensões de navegador podem levar a um banimento mais rápido do que outras ferramentas. Mesmo com baixa atividade, tais soluções podem ser mais facilmente reconhecidas pelo algoritmo de deteção do LinkedIn do que software tecnicamente mais avançado. O código de tais ferramentas é incorporado na página do LinkedIn, substituindo alguns elementos. O mecanismo da rede social pode ser capaz de detectar tal atividade. Portanto, mesmo um mínimo de comportamento suspeito pode ser prejudicial para a sua conta.
- Você corre um risco quando escolhe ferramentas baseadas na nuvem que usam uma API. Ao mesmo tempo, aconselhamos que confie mais em software que funciona como um navegador (como o Linked Helper). A seguir, revelaremos mais explicações técnicas sobre por que acreditamos nisso. Mas mesmo ao escolher entre tais ferramentas, você deve entender que apenas os desenvolvedores conhecem os detalhes do funcionamento e raramente os revelam publicamente. Portanto, a presença de casos de sucesso de outros usuários, tempo no mercado e avaliações podem ajudá-lo a escolher a melhor ferramenta para automação.
- Você é responsável pela segurança do seu perfil. Alguns usuários, tendo conectado uma solução de automação, ignorarão as regras simples e limites prescritos pelos desenvolvedores. Na busca por resultados rápidos, até a ferramenta tecnicamente mais segura pode prejudicar seu perfil. Portanto, neste artigo daremos um conjunto de regras que todo usuário engenhoso que adotou um robô como assistente deve conhecer.
A essência da automação do LinkedIn: como os principais tipos de software diferem
A automação surgiu em resposta à necessidade dos usuários de minimizar ações manuais na rede social para um crescimento mais rápido da sua conta e negócio. Ou seja, esses assistentes são um truque inteligente que o coloca um nível acima do usuário médio que não visa gerar leads, vendas ou construir um funil para vendas sociais.
Leia um guia detalhado sobre como criar uma campanha de vendas sociais para um SaaS no nosso blog.
O que as soluções de automação de atividade do LinkedIn podem fazer? Estas ferramentas podem realizar quase todas as atividades da sua conta: enviar pedidos de conexão, gostar e escrever comentários, convidar para eventos e para seguir o perfil da sua organização, e escrever mensagens em massa e InMails. Outra vantagem importante é a presença de um analisador de dados. Como os perfis de redes sociais dos seus leads contêm emails, detalhes de contato e descrições nos seus resumos que são necessários para entender seu público, fazer a raspagem destes dados pode ser altamente útil para iniciar ou fazer crescer um negócio no LinkedIn.
A automação ajudará você a:
- Alcance 7-10 vezes mais leads para expandir sua rede e listas de correio. Graças ao trabalho através do software, você pode encontrar uma conexão com as pessoas certas muito mais rápido do que manualmente. Além disso, certas oportunidades para contornar os limites da rede social não estão disponíveis para usuários sem automação. Por exemplo, uma vez que o LinkedIn cancelou recentemente a capacidade de enviar convites em massa através de um arquivo de email, quase nenhum outro software exceto o Linked Helper pode enviar convites em massa. O Linked Helper tem uma capacidade integrada de enviar convites através de uma funcionalidade não documentada do LinkedIn, o que nos permite manter a funcionalidade de convites em massa (até 1.000 por semana em vez de 100).
- Construa comunicação passo a passo automaticamente. Se você trabalha com leads manualmente, pode ser difícil realizar ações sistematicamente todos os dias, mesmo que seja apenas com 20 usuários. Por exemplo, se você der likes e comentar hoje, e em alguns dias pretender enviar convites a esses usuários, será difícil lembrar de todos se trabalhar manualmente. Enquanto isso, no software você simplesmente adiciona leads ao funil, que consiste em um conjunto de ações que serão realizadas gradualmente, levando em conta as pausas que você atribui no software.
- Mantenha registros de leads e campanhas no CRM. Ter um CRM único com listas e cartões de clientes, a capacidade de pesquisar e filtrar, e etiquetas ajudará você a segmentar usuários do LinkedIn. Portanto, ao escolher software para automação, preste atenção a esta possibilidade (extensões do Chrome não cobrirão essa necessidade).
Como vimos anteriormente, o software de automação do LinkedIn pode ser dividido em três tipos – baseado em navegador, baseado na nuvem que interage com o LinkedIn via API, ou extensões de navegador. A diferença entre todas as opções é como a ferramenta realiza as ações. Por exemplo:
- Ao trabalhar através de uma solução na nuvem, as ações são realizadas através da nuvem, onde são usados pedidos de API. Além disso, tal software muito provavelmente criará um endereço IP para você e trabalhará com o navegador, mas não como um usuário real faria. Em vez disso, embora pareça que as ações são feitas através de um navegador, ao aplicar o algoritmo de deteção o LinkedIn pode reconhecer isso. Ao trabalhar diretamente, parte dos pedidos de API pode não passar para o servidor, enquanto ao clicar em botões como o Linked Helper ou trabalhar manualmente no navegador, estes pedidos chegam ao servidor. O LinkedIn pode calcular a diferença e entender que o usuário não está usando um navegador, mas enviando pedidos diretamente. E isso denuncia as ações do software como ações de um robô.
- Extensões para automação. Você pode baixá-las e instalá-las diretamente no navegador a partir do qual gerencia sua conta na rede social. Este tipo de automação é o mais fácil de implementar, por isso a primeira versão do Linked Helper foi um plugin. Geralmente, as extensões podem realizar funções básicas como convidar e enviar mensagens em massa. Este é agora o método de automação menos confiável!
Por que você deve esquecer o uso de plugins para automação do LinkedIn?
Ao escolher um método de automação, aconselhamos que abandone a ideia de instalar um plugin, por exemplo, para o Chrome. Sim, esta solução pode ser a mais rápida de instalar e a mais fácil, mas se você procura segurança, então vale a pena ignorar.
O fato é que os métodos do LinkedIn na deteção de automação através de extensões funcionam de forma bastante eficaz. E por esse motivo, a primeira versão do Linked Helper não pôde continuar a existir como plugin.
Um dos algoritmos de deteção da rede social literalmente verifica as atividades dentro do navegador e pode detectar vestígios do plugin e enviar imediatamente uma mensagem para o servidor do LinkedIn. Por exemplo, este algoritmo pode comparar as tags HTML de um determinado plugin e correspondê-las com arquivos da Chrome Store. Embora a extensão Linked Helper tenha passado por tal teste, o algoritmo novo e melhorado revelou-se mais astuto.
Ele seria iniciado em um momento aleatório durante uma sessão do LinkedIn, enviando um fragmento da página com todo o conteúdo para o servidor para verificação. E tal análise tornou possível detectar vestígios do uso da extensão. Embora a extensão Linked Helper tenha sido melhorada, percebemos que trabalhar num formato para download poderia ser uma alternativa mais segura.
Além disso, a venda de extensões dentro da Chrome Store impõe restrições à segurança dos plugins. Por esta razão, o LH1 deixou de existir lá e foi transferido para os usuários como um arquivo. Além disso, as atualizações do próprio navegador Chrome tornarão impossível usar código que bloqueie a API do LinkedIn.
E se você usar um navegador diferente? Mesmo as APIs desatualizadas de navegadores alternativos não são capazes de reproduzir totalmente as ações como uma pessoa as faria. A automação baseada em plugin é completamente insegura, pois um navegador normal pode distinguir se uma ação é feita por uma pessoa ou por uma aplicação de terceiros – isto pode ser visto no código do evento.
LinkedIn Growth Hub
JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADEObtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real
Portanto, há razões suficientes para deixar tais assistentes no passado. Mas agora devemos entender a diferença entre a automação baseada na nuvem e aquela que funciona como um navegador, mas como um software separado.
Faça uma escolha: automação do LinkedIn baseada na nuvem vs. desktop
O uso da automação na nuvem está envolto num mito de segurança. Mas, na verdade, os mecanismos de deteção do LinkedIn são capazes de identificar facilmente este tipo de automação, mesmo que lhe seja atribuído um endereço IP único para uso.
Quando você usa automação baseada em navegador (como o Linked Helper), você está essencialmente realizando ações normais de navegador no seu perfil. E a única coisa que pode denunciá-lo é uma atividade que não é natural para um usuário real – por exemplo, enviar 300 pedidos de conexão por hora através da pesquisa de perfis inserindo um link para a conta deles. Tal ação é a marca de um mau produto para automação (é por isso que o Linked Helper não faz este tipo de ação).
Por que a automação na nuvem via API do LinkedIn é menos segura do que o software baseado em navegador?
Muitos usuários têm de aprender como extrair dados das redes sociais sobre clientes. Algumas ferramentas automatizam o trabalho com o LinkedIn usando API para certas operações. Alguns pedidos de API podem ser usados para enviar mensagens em massa, outros para analisar perfis. Quando o software de automação baseado na nuvem envia pedidos para a API para realizar ações, esses pedidos podem ser reconhecidos pelo LinkedIn como automação. Portanto, tal ferramenta provavelmente não será útil para você.
Existem também soluções na nuvem que funcionam como um navegador. Mas como um usuário comum, você não terá nenhuma prova técnica se a ferramenta está a funcionar como um navegador ou através da API do LinkedIn via nuvem. Os desenvolvedores raramente disponibilizam publicamente tais informações técnicas.
O Linked Helper funciona como um navegador, mas não é a única ferramenta que usa esta tecnologia. Mesmo este tipo de automação pode nem sempre ser uma garantia de trabalho seguro, porque é importante saber o que está na base deste navegador. Esta base predeterminará o seu princípio de comportamento.
Por exemplo, existe uma biblioteca Node como o Puppeteer que frequentemente sustenta a automação de navegadores. Mas ela tem desvantagens no comportamento que emite ações automáticas. Por exemplo, os cliques nos botões são feitos no centro, o que não é típico de uma pessoa real. E tais distinções subtis podem custar-lhe uma conta se escolher a automação baseada em navegador errada.
O Linked Helper não usa Puppeteer, o que torna a ferramenta a solução baseada em navegador mais segura. O fato é que o software tem sua própria barra de navegação onde o usuário pode assistir em tempo real como o robô realiza as ações prescritas. Elas não diferem do comportamento de uma pessoa que abriu seu perfil e realiza manualmente ações para aumentar sua rede ou enviar mensagens.
Uma característica importante é a capacidade de automatizar várias contas num único software. No Linked Helper criamos impressões digitais únicas para que possa conectar vários perfis. O Linked Helper suporta configurações de proxy ao gerenciar várias contas. Como gerenciar múltiplas contas do LinkedIn. Portanto, os traços únicos do computador serão diferentes para cada sessão em contas diferentes. Nem todas as soluções na nuvem oferecem tal oportunidade.
Que comportamento o LinkedIn considera suspeito?
Como mencionámos anteriormente neste artigo, a natureza das ações e o seu número, mesmo com a ferramenta mais segura, é importante para a automação segura. Portanto, pode ser útil para você entender padrões perigosos a fim de evitá-los no seu trabalho, mesmo que decida desenvolver a sua conta manualmente. Isso levará mais tempo e esforço, mas a adesão a padrões comportamentais continuará a ser uma condição crítica para um perfil seguro.
- Número de ações em pouco tempo – O LinkedIn define limites para todas as atividades para que os usuários não se tornem vítimas de spam e mensagens de vendas em massa.
- Natureza das ações – O LinkedIn monitora como você realiza atividades e muitas vezes até uma pessoa pode ser banida se o mecanismo suspeitar de ações semelhantes às robóticas.
- Acesso à conta a partir de múltiplos dispositivos – Este é um obstáculo privado que pode ser um erro humano sem um serviço de terceiros.
Por que é perigoso realizar muitas atividades no LinkedIn, mesmo manualmente?
Realizamos testes que visam verificar o número máximo possível de ações que podem ser realizadas manualmente sem receber um aviso. Isso é necessário para entender os limites permitidos no software automático.
De acordo com nossa pesquisa regular e o que os usuários escrevem, entendemos que atividade excessiva pode levar a rede social a impor restrições na sua conta.
Por exemplo, você pode até tentar visitar manualmente centenas de perfis e abrir as suas Informações de contato todos os dias. Não recomendamos fazer isso, pois mesmo abrindo manualmente perfis e clicando no botão Conectar, você corre o risco de encontrar restrições. Também pode ser uma verificação adicional de quão seletivo você é na seleção de leads e um pedido de confirmação de email dos destinatários do pedido. A propósito, a partir de hoje, o LinkedIn cancelou completamente a capacidade de convidar leads via email ou upload de arquivo, a menos que esteja exportando emails do seu calendário.
De acordo com nossos testes, convidar leads manualmente em massa a partir de uma página de pesquisa na rede social também pode acabar mal. Por exemplo, se você adicionar pessoas sem interrupção com uma pequena pausa (cerca de 5 segundos), pode ser desconectado automaticamente. Tudo isso acontece porque as redes sociais estão lutando ativamente contra robôs, mas em muitos casos até uma pessoa real pode parecer um robô para elas.
A maioria dos serviços de automação hoje oferece convites em massa para usuários dentro do limite de 100 por semana. Você pode convidar o mesmo número de pessoas manualmente de acordo com as regras da rede social. Portanto, neste sentido, a automação do Linked Helper é a única do género que possui uma configuração para aumentar os convites de saída além deste limite sem comprometer a segurança da página. Isso será possível através de uma funcionalidade não documentada do LinkedIn.
No geral, ao escolher uma ferramenta de automação que seja tecnicamente avançada, você pode alcançar mais na expansão da sua rede de contatos. E confiar na automação pode ser até mais seguro do que a atividade manual.
Por que o LinkedIn bloqueia um determinado padrão de comportamento?
O fato é que um robô típico ou software feito às pressas (como uma extensão comum) revelar-se-á imediatamente na natureza das suas ações. Mas às vezes, mesmo quando uma pessoa abre o seu perfil num navegador, se realizar ações de uma determinada maneira, receberá um aviso. Portanto, a natureza da execução das atividades é um indicador claro que é monitorado pelos sistemas de deteção da rede social.
O que pode fazer o algoritmo duvidar que você é uma pessoa?
Um exemplo marcante é como você abre uma conta para um usuário específico que você conhece antecipadamente. Você pode ter um link para a conta dele, ou pode saber o nome, que você insere na barra de pesquisa e seleciona a opção desejada nos resultados. Mesmo que para você como usuário não haja diferença nessas ações, para o algoritmo há – porque serviços de automação ou robôs usam a inserção de links para procurar usuários da lista.
Se você inserisse manualmente dezenas de links na pesquisa e enviasse pedidos de conexão para eles, provavelmente seria expulso automaticamente do sistema. E após tal aviso, se continuasse esta atividade, o sistema dar-lhe-ia um sinal de aviso sobre o uso de automação.
O Linked Helper tenta sempre evitar o uso de navegação direta por link ao encontrar pessoas, enviar convites ou mensagens. Você pode ver isso se observar a campanha no executor de campanhas. Isso permitirá que você acompanhe cada passo do software como se estivesse sendo feito por uma pessoa invisível atrás do seu monitor. Assim, o robô digitará o nome do lead (cada um que será adicionado à lista da sua campanha de gotejamento) na barra de pesquisa, irá para a página dele e só depois escreverá uma mensagem ou enviará um pedido de conexão. Portanto, tal comportamento pode ser ainda menos suspeito do que quando uma pessoa visita manualmente perfis através da inserção de links.
Por que é importante convidar apenas aqueles que provavelmente aceitarão?
Mesmo que envie alguns convites e todos manualmente, o algoritmo pode suspeitar de você se as pessoas frequentemente rejeitarem o seu pedido ou clicarem na opção “Não conheço essa pessoa”. Tal indicador é importante para o algoritmo porque ajuda a identificar usuários irritantes ou de spam que tornariam o networking na comunidade uma experiência desagradável.
Você deve entender que mesmo que envie 1.000 convites e 10 deles sejam aceitos, isso pode ser um sinal de que você é um robô ou um usuário inexistente. Portanto, no futuro, a rede social pode impor restrições ao seu perfil, por exemplo, reduzindo o número de convites permitidos por semana.
Por esta razão, é importante entender a prioridade não tanto do número de convites, mas de quantos deles serão potencialmente aceitos. Existem certos truques que tornarão mais provável obter um resultado positivo, ou pelo menos evitar que alguém clique que não o conhece.
Para aumentar as conversões e melhorar as reações aos seus convites, tente o seguinte:
Aqueça os leads antes do convite real. Às vezes pode ser útil interagir com os perfis das pessoas com antecedência para despertar o interesse delas antes de receberem um convite seu. Isso deve ser eficaz porque quando você curte a publicação de alguém, eles verão seu nome nas notificações e estarão preparados para receber um convite seu.
Faz sentido esperar pelo menos um dia entre dar likes e enviar um convite aos leads. Você pode fazer isso manualmente ou automaticamente através do Linked Helper. No software, você pode facilmente adicionar uma ação que o software realizará antes do convite em massa e não precisa lembrar de quem gostou ou quando enviar um convite.
Use uma mensagem junto com um convite. As pessoas leem os textos que você escreve quando veem seu convite. Mesmo que haja muitos convites na lista do usuário, seu texto curto pode atraí-los. Portanto, não adicione texto padrão, mas pense numa abordagem que revelará como você pode ser útil para a pessoa ou descreva brevemente a essência de por que você quer contatá-la.
O Linked Helper permite que você adicione textos de mensagem a convites em massa que você pode personalizar. Isso é possível através do uso de uma funcionalidade não documentada do LinkedIn. Neste caso, convites e mensagens automatizados podem ter personalização profunda – você pode adicionar variáveis personalizadas ou configurar operadores lógicos para variar o texto da mensagem para diferentes usuários. Leia como funciona a personalização profunda no Linked Helper.
Certifique-se de cancelar todos os convites que não obtiverem resposta. Isso o ajudará a reduzir a taxa de pedidos realmente rejeitados. Se houver muitos convites enviados e sem resposta do seu perfil, isso pode ser um sinal para o algoritmo limitar seus convites ou até mesmo bani-lo. Você pode cancelar automaticamente todos os pedidos não aceitos com um único comando no Linked Helper. Isso é conveniente quando você criou um funil automático para milhares de pessoas – agora não precisa limpar os pedidos de saída dezenas ou centenas de vezes.
Leia como funciona em nossa base de conhecimento
Qual aspecto é o mais importante para a segurança na nuvem no LinkedIn?
Como outras redes sociais, o LinkedIn monitora o IP dos usuários como parte da sua estrutura de segurança. Você pode ter visto um aviso ou verificação extra acionada depois de fazer login de um novo local. Isso protege a rede social de hackers, incluindo sua conta.
Mas a geolocalização também pode falhar se você usar uma ferramenta de automação na nuvem de baixa qualidade. Mesmo com trabalho manual, se você transferir o acesso ao seu perfil para uma pessoa localizada em outro país, isso pode causar um bloqueio ou um aviso lembrando que apenas você mesmo pode operar o perfil. Mesmo contatar especialistas em promoção do LinkedIn (se forem pessoas reais) pode tornar-se uma ameaça se você não usar métodos de proteção como proxies e VPNs.
Tal comportamento, quando detectado pelo algoritmo, é improvável que se torne uma razão para a conta ser liquidada, mas pelo menos você terá que provar que você mesmo usou a conta. Tais procedimentos podem levar vários dias. No entanto, este é outro caso em que tanto a automação quanto ações inapropriadas de pessoas reais podem levar a consequências indesejáveis.
Passos essenciais para iniciar sua campanha através de uma ferramenta baseada em navegador
Como descobrimos anteriormente, usar automação baseada em navegador pode ser a alternativa mais segura a plugins e soluções na nuvem. Ao escolher um assistente para promoção no LinkedIn, você deve estudar as especificações técnicas tanto quanto possível. Se não as entender, pode confiar nas avaliações, na disponibilidade de suporte 24/7 e no tempo que o produto está no mercado. Por todos os critérios, o Linked Helper é um dos métodos de automação mais seguros, que ao mesmo tempo é tecnicamente avançado. Ou seja, permitir-lhe-á fazer mais do que produtos alternativos, por exemplo, contornar limites de convite através de uma funcionalidade não documentada – esta capacidade é do nosso software.
Na verdade, você pode ver por si mesmo ao executar o produto que sua conta funcionará como se um assistente invisível pressionasse botões e abrisse páginas e você pode assistir tudo em tempo real.
Software para download – a opção de automação mais segura
O Linked Helper é um software de desktop para download. E você pode ter certeza de que a deteção do LinkedIn não reconhecerá seu trabalho como pode acontecer com um plugin ou automação na nuvem (enviar APIs incorretas pode ser suspeito).
Além disso, você pode instalar o software em qualquer um dos sistemas operacionais populares gratuitamente e rapidamente (não mais que 15 minutos). Você terá 14 dias para testar os recursos e garantir que as ações sejam realizadas com segurança e de acordo com o modelo de comportamento humano.
Conecte seus perfis do LinkedIn
O Linked Helper permite adicionar uma ou mais contas a uma ferramenta. Para abrir várias contas e gerenciar campanhas, você precisará de uma licença e também instalar um proxy. Você pode encontrar instruções detalhadas na base de conhecimento: Como gerenciar múltiplas contas do LinkedIn.
Também é bom que o Linked Helper funcione igualmente bem com LinkedIn básico, Recruiter e Sales Navigator. Você pode ler qual é a diferença entre gerenciar um perfil numa conta normal e no Sales Navigator. Para algumas ações (como curtir), o software pode alternar entre plataformas se você especificar nas configurações.
Faça o download do Linked Helper 2
e obtenha uma avaliação gratuita de 14 dias agora mesmo
DOWNLOADSe ainda não está na nossa lista de utilizadores, junte-se a nós.
Oferecemos-lhe uma versão de teste para iniciar a sua experiência com a nossa ferramenta para o LinkedIn.
Esta capacidade técnica dá aos usuários mais flexibilidade na execução de campanhas. Além disso, depois que a assinatura paga do LinkedIn expira, as listas dos seus leads, sua correspondência com eles e outros dados serão salvos no CRM do Linked Helper, mesmo quando se tornarem indisponíveis na rede social. Ou seja, ao conectar a automação, você também cria um backup das suas atividades de negócios e salva todos os dados acumulados.
Inicie uma campanha sem se aprofundar nos recursos
Se você é novo na automação e não sabe como funcionam as campanhas de gotejamento, apreciará a interface intuitiva e os modelos de campanha. O que isso significa?
Por exemplo, pode criar uma campanha cujo objetivo é convidar e acompanhar. Com base neste objetivo, o software abrirá janelas seriais incluindo configurações passo a passo para você com um mínimo de dados de entrada (você precisará adicionar textos e selecionar as configurações desejadas). Depois disso, o software oferecerá recolher uma lista de usuários na lista Fila de espera – este é o público-alvo da campanha de gotejamento, que você pode classificar usando os filtros integrados do LinkedIn. Como resultado, sem qualquer experiência em estratégia de marketing ou software, você receberá um conjunto de ações pronto a usar – ou seja, sua primeira campanha.
Assista a vídeos tutoriais sobre como usar o software e configurar campanhas no Linked Helper.
Ao adicionar textos para mensagens, você pode aplicar variáveis – por exemplo, o software usará o nome do lead, sua posição ou o número de conexões compartilhadas que você tem com ele. Isso aumentará as chances de obter respostas.
Você pode começar com análise de mercado e raspagem gratuitamente
Este é um passo simples que o ajudará a preparar para uma campanha no LinkedIn se não conhecer o seu público, concorrentes e não tiver segmentos. Além disso, fazer a raspagem de dados da rede social pode ser o seu método para obter emails de leads e públicos importantes que você pode usar para campanhas de email de gotejamento.
Cada perfil numa rede social, seja a conta de uma pessoa ou organização, contém dados que podem ser úteis para análise. Portanto, o Linked Helper tem uma oportunidade separada para visitar perfis e recolher dados que você pode ver no CRM e exportar como um arquivo. Por exemplo, você pode estar interessado em descrições de texto de contas para análise de mercado. Ou, usando a raspagem de emails, você pode usar o arquivo baixado para uma campanha de email automatizada juntamente com o seu marketing no LinkedIn. O Linked Helper oferece aos usuários mais opções do que apenas analisar emails entre seus contatos de 1º grau. Você pode obter emails de suas conexões de 2º e 3º grau através do banco de dados interno de Enriquecimento de Dados. Todos que usam o LH podem compartilhar dados, e seus contatos de 2º/3º grau podem ser o 1º grau de outra pessoa. Ou você pode fazer uma pesquisa conjunta através da integração com o serviço Snov.io. Desta forma, pode encontrar os emails listados na base de dados deste serviço pelo nome, sobrenome e organização do lead.
Ao baixar o arquivo CSV, você também pode transferir leads para qualquer CRM em que trabalhe, bem como classificar leads da maneira que quiser usando o Excel.
Construa campanhas de gotejamento para quaisquer necessidades de negócios
No Linked Helper você pode criar várias campanhas que podem realizar quaisquer tarefas de negócios no LinkedIn, como encontrar um novo funcionário, gerar leads, organizar eventos, aumentar o conhecimento da marca ou coletar avaliações para a conta da sua empresa.
Isso abrirá novas oportunidades para o marketing em mídias sociais que seriam difíceis de imaginar sem automação. Porque para tal trabalho de rotina em uma rede social, você pode precisar de mais de um funcionário e muitos arquivos para monitorar sua base de clientes. Enquanto o Linked Helper resolve todos esses problemas, ele economiza seu tempo e ajuda a organizar os dados obtidos ao trabalhar com um amplo público.
Como pode ver, o software de navegador oferece não apenas formas aprimoradas de proteger seu perfil, mas também oferece recursos melhorados.
Dicas de segurança para campanhas tranquilas
Essas regras ajudarão você a entender como usar a automação sem comprometer sua conta. Desenvolvemo-las para os nossos usuários, testámo-las na prática e atualizamo-las constantemente seguindo as atualizações do algoritmo do LinkedIn.
Truques não técnicos para ajudar você a aquecer sua conta com segurança
Para criar campanhas de marketing, você pode querer criar uma nova conta ou comprar um perfil mais antigo para adaptá-lo às suas necessidades. Em qualquer caso, o comportamento e o aquecimento de tal conta exigirão certo conhecimento seu. Aquecemos contas para nossos clientes e reunimos as estratégias comportamentais mais acionáveis para um novo perfil:
- Comece com baixa atividade. Isso significa que 5-10 atividades diárias serão suficientes. Depois, a cada semana ou a cada 2 semanas, você deve aumentar gradualmente a atividade em 5-10 ações.
- Você pode começar a trabalhar numa conta manualmente. Para uma nova conta, aconselhamos que não se concentre apenas em convites. É importante agir como um usuário interessado – percorrer o feed, curtir e deixar comentários. Convites sozinhos não são suficientes.
- Pesquise grupos e eventos atuais e participe em alguns deles. O usuário médio deve interessar-se pelas comunidades antes de expandir a rede para as suas necessidades. Portanto, você pode procurar grupos e eventos que possam envolver conexões úteis para você. Isso o ajudará mais tarde nas campanhas, porque públicos de grupos são públicos-alvo que você pode adicionar a funis automáticos. Portanto, tal atividade ajudará você a aquecer o perfil e preparar o terreno para futura promoção.
- Avalie as chances de seus convites serem aceitos. Comece a expandir sua rede com o público mais propenso a aceitar seus pedidos. Podem ser seus colegas, amigos ou pessoas do mesmo grupo com interesses comuns. Não tente imediatamente adicionar leads a um perfil vazio. Porque muitas recusas de pessoas clicando em “Não conheço essa pessoa” podem levar a um banimento.
- Nunca use mensagens privadas para publicidade. Não faça spam nem envie mensagens ou ofertas promocionais. Isso pode causar uma reação negativa dos usuários e em mensagens privadas será bloqueado por spam.
- Links em primeiras mensagens e pedidos de conexão não são permitidos. Não envie links, pelo menos nos primeiros dois meses de aquecimento. Depois pode adicionar links em mensagens privadas (por exemplo, para vídeos no YouTube), mas não em convites – o algoritmo do LinkedIn não vê isso com bons olhos.
- Adicione um novo perfil ao Linked Helper após duas semanas. Quando houver pelo menos 20 conexões na conta, você pode adicionar o perfil ao Linked Helper para começar a trabalhar através da automação. Comece com as pequenas atividades onde parou trabalhando manualmente.
- Se comprou um perfil ou criou uma conta com um nome fictício por algum motivo, é melhor não alterá-lo. Isso pode criar suspeitas desnecessárias para verificação.
Importante: É aconselhável não apenas espalhar convites e enviar mensagens. Para o algoritmo, tal atividade sozinha parece demasiado focada para um comportamento natural. É importante adicionar ações diferentes, como curtir, seguir e endossar competências sempre que possível. Isso ajudará suas ações a parecerem mais naturais.
Quando uma conta é considerada madura e as táticas mudam?
Uma conta madura é considerada aquela que existe há mais de um ano e tem mais de 1.000 conexões. Ao mesmo tempo, os pontos 6 e 7 acima são relevantes para contas de qualquer idade. Não use links em convites e comece com atividade incremental através da automação, tentando diversificar suas atividades (não apenas convites e posts).
A partir de uma conta madura, você pode enviar ofertas para leads potenciais, mas spam ou publicidade aberta ainda são inaceitáveis. Mesmo com uma conta madura, faz sentido começar também a participar ativamente em grupos e eventos. Isso é especialmente prático se você tem poucas conexões de 1º grau e pretende impulsionar sua rede, uma vez que eventos e grupos interessantes podem ser mencionados em suas mensagens de convite para aumentar a aceitação.
Mesmo que a conta seja antiga, se você não a usa há muito tempo ou a usou muito pouco, recomendamos começar com 50 ações e aumentar o número de ações gradualmente (a cada semana ou duas semanas).
Estas ressalvas ajudarão você, como iniciante na automação, a usá-la como um verdadeiro especialista. Por exemplo, muitas vezes usuários inexperientes podem adicionar muitas contas novas do LinkedIn para obter clientes mais rápido. Como resultado, serão banidos, mas não por causa da automação. Porque se não cumprir estes padrões mesmo desenvolvendo o perfil manualmente, o algoritmo não vai gostar.
Dicas técnicas para uma automação segura
- Certifique-se de usar um proxy do país onde sua conta do LinkedIn está sediada. Por exemplo, você pode gerenciar uma conta de um país enquanto a registrou originalmente noutro, o que pode criar problemas. Recomendamos vivamente o uso de um proxy se você estiver baseado em um país diferente e puder executar 3 – 5 e mais contas no seu PC. Especialmente se essas contas não pertencerem aos seus colegas / parentes, ou seja, não estiverem usando o mesmo provedor de rede.
- Abra uma nova sessão do navegador para cada perfil. Se precisar acessar outras contas que gerencia no mesmo navegador, então precisa usar uma instância do Chrome separada para cada conta. Leia mais na base de conhecimento de precauções e melhores práticas.
- Você não pode usar a mesma conta de diferentes plataformas ao mesmo tempo. Por exemplo, abri-la no Linked Helper, em um navegador e de um dispositivo móvel ao mesmo tempo. Leia mais no link.
- Não abra perfis através do URL deles. Você não pode abrir manualmente muitos perfis através dos seus links. Isso pode ser colar o URL na barra de endereço e pressionar enter, ou clicar com o botão direito no nome completo e escolher “Abrir em uma nova guia”. Pressionar o botão do meio do mouse (roda) tem o mesmo efeito.
- Use cartões de crédito diferentes para assinaturas pagas se tiver vários perfis com nomes fictícios. Se iniciar assinaturas pagas, é aconselhável não usar o mesmo cartão, especialmente para perfis falsos.
- Respeite os limites. Reunimos um guia sobre limites na base de conhecimento.
- A localização no perfil do LinkedIn deve corresponder à localização do IP. Você pode verificar a localização real do IP rastreada pelo LinkedIn e certificar-se de que corresponde através deste link. Contas novas muitas vezes podem ser bloqueadas por uma incompatibilidade e obrigadas a esclarecer as circunstâncias e verificar sua identidade.
Finalmente: Por que você deve experimentar a automação?
Pode ter certeza de que usar automação para marketing e geração de leads no LinkedIn é possível e até necessário. É importante apenas entender as medidas de segurança e seguir as regras de uso do software. A coisa mais importante a lembrar é que mesmo usando métodos de promoção automatizados, você não deve negligenciar os limites existentes da rede social, e usar uma conta aquecida, não uma nova, para trabalhar através do software.
O Linked Helper é uma das poucas soluções de software que mostra abertamente aos usuários como automatizar suas ações. Depois de baixar o software, você pode certificar-se de que ele funciona como um navegador no qual o seu perfil do LinkedIn está aberto e as ações são realizadas de acordo com as instruções que você especificou.
Ao promover seu perfil através desta ferramenta, você pode alcançar centenas de milhares de leads e acompanhar clientes e prospects com maior eficiência do que se os procurasse manualmente.
Razões para tentar conectar sua conta ao Linked Helper:
Economia de tempo. Uma vez configurado o programa, você não gastará mais tempo configurando ações. Isso economizará muito tempo porque você só terá que mudar o público e os textos das mensagens, enquanto os modelos de campanha permanecerão salvos no Linked Helper.
Gerenciando seus relacionamentos com clientes através do CRM. Trabalhando com leads numa rede social você pode ter milhares de clientes, e gerenciá-los num arquivo não é muito conveniente. Portanto, a automação irá ajudá-lo, entre outras coisas, a organizar o processo de manutenção de uma base de clientes. No Linked Helper, cada lead que encontrar na rede social terá um cartão pessoal com dados do LinkedIn, no qual você pode adicionar notas e comentários.
Fazendo backup dos seus dados e comunicações com leads. Se você usar o Sales Navigator para geração de leads, todo o histórico de comunicação ficará indisponível no LinkedIn após o término da assinatura. Ou seja, você não poderá cancelar a assinatura de um pacote pago se quiser manter todos os seus dados de negócios. Ao mesmo tempo, se usar a automação do Linked Helper, o histórico de correspondência e as listas de usuários estarão sempre disponíveis no CRM. Você também pode baixar dados em um arquivo CSV, por exemplo, uma lista de leads e o histórico de sua correspondência com eles.
Grande cobertura. Através da automação, você pode alcançar muito mais pessoas, o que será muito mais eficaz para vendas. Por exemplo, em vez de 100 convites permitidos por dia, você pode enviar 7 vezes mais se usar a funcionalidade não documentada do Linked Helper. Um exemplo de quantas ações você pode realizar a cada dia pode ser encontrado na tela abaixo.
Compatível com todas as soluções do LinkedIn. Você pode usar a automação independentemente do pacote que usa – o software funcionará com o perfil básico e os recursos avançados do Navigator ou Recruiter.
Caso real – quantos convites você pode fazer com segurança?
Testamos constantemente o software e verificamos quantas ações automáticas podem ser realizadas diariamente. Alguns dos nossos clientes realizam ainda mais atividades. Como você pode ver em experimentos reais, é seguro e realista realizar até 120 ações através da automação. Imagine quanto tempo você gastaria fazendo essas atividades manualmente diariamente através do site ou aplicativo do LinkedIn. Ao instalar o Linked Helper, você não arrisca nada e pode transformar sua conta de rede social em uma ferramenta de negócios que funcionará para você mesmo enquanto dorme.