Um insight importante e a razão para escrever este artigo é que o LinkedIn apresentou algumas alterações no processo de convites. Agora, a disponibilidade desta funcionalidade não documentada e o convite através dela no software é quase a única maneira de expandir sua rede além dos limites de convite do LinkedIn; o crescimento pode ser alcançado muitas vezes mais rápido e automaticamente. Em setembro de 2022, o LinkedIn introduziu uma maneira de adicionar contatos via e-mail. Agora, isso não pode ser feito por upload de e-mail em massa, mas apenas selecionando os contatos do seu catálogo de endereços. Você pode encontrar uma solução para o problema de convites em massa por e-mail no Linked Helper (o guia é descrito abaixo neste artigo).
Nota: A funcionalidade que estamos discutindo no artigo não está funcional para a maioria das contas em agosto de 2023.
Também fizemos um estudo de outros serviços de automação para entender quais oportunidades de convite em massa eles tinham depois que o LinkedIn cancelou os convites em massa baseados em caixas de correio. De acordo com nossos dados, a maioria dos concorrentes pode automatizar não mais do que 100 convites por semana, e apenas alguns oferecem soluções alternativas, como mensagens para membros de grupos ou participantes de eventos (estas estão disponíveis no Linked Helper também). Mas, mesmo assim, você estará limitado a 100 pessoas por dia (o que é menos do que a possibilidade da funcionalidade não documentada no Linked Helper).
Vamos entender a essência dessas atualizações com base em nossos testes e também ver como funciona o convite no Linked Helper. Isso ajudará você a contornar o sistema e ainda convidar mais de 100 contatos por semana, encontrando seus e-mails automaticamente através do software. Todas as ações manuais são minimizadas — você só precisa configurar tudo uma vez.
Limite semanal de convites do LinkedIn antes da atualização em setembro de 2022
Os desenvolvedores do LinkedIn querem garantir que seus membros tenham uma experiência confortável na rede. Por esse motivo, você não pode enviar um número ilimitado de convites da sua conta, independentemente do seu status e tipo de subscrição. Se o número de convites fosse ilimitado, você provavelmente estaria cansado de receber convites de bots e agentes de vendas irritantes. Você pode descobrir mais detalhes sobre a política do LinkedIn em relação a restrições de convites no site oficial. Além disso, a rede social define um limite para o número máximo de conexões de 1º nível em 30 mil pessoas, para que os usuários mantenham apenas conexões ativas e relevantes.
Além disso, costumava haver várias maneiras de enviar convites — clicando nos botões nas páginas de mídia social, manualmente um por um ou carregando um arquivo CSV. Convidar por um arquivo CSV de e-mails era extremamente conveniente porque permitia aos usuários expandir a rede em massa se você tivesse uma lista pronta. No entanto, no Linked Helper, oferecemos uma solução exclusiva vinculada a uma funcionalidade não documentada do LinkedIn. Você pode exceder o plano oficial semanal (100 ações) em quase 8 a 10 vezes através desta funcionalidade no software.
O que há de novo sobre o limite semanal de convites no LinkedIn via e-mails?
Estas são as atualizações do algoritmo em relação ao envio de convites e métodos:
- Convite por e-mail cancelado
Este método consiste em inserir manualmente e-mails um por um na pesquisa ou baixar e-mails do banco de dados em massa via CSV. No momento, os desenvolvedores deixaram apenas a importação dos Contatos do Google ou outro e-mail. Esta não é a maneira mais conveniente porque envolve apenas adicionar e-mails manualmente, o que levará muito tempo.
- O número máximo de convites via importação de perfis de provedores de e-mail é agora de cerca de 500 usuários
Isso significa que, através da importação dos Contatos do Google, você pode adicionar no máximo 500 pessoas aos seus contatos. Ao mesmo tempo, ao usar a funcionalidade não documentada do Linked Helper, esse número será de 750 contatos. Além disso, você pode enviar os 100–250 convites permitidos da maneira usual (máximo total de 1.000 por semana).
- O número de convites regulares que você pode enviar para contas do LinkedIn é determinado individualmente
Muito provavelmente, essa limitação depende da taxa de aceitação, número de convites pendentes e índice de vendas sociais para o Sales Navigator. De acordo com os testes que realizamos no Linked Helper, o número de convites permitidos na mesma conta varia de semana para semana (por exemplo, em uma semana o número foi 180, e depois 172 e 123).
- O tempo de redefinição para o número de convites mudou
A julgar pelos nossos testes, a redefinição do limite semanal de convites do LinkedIn acontece durante a noite de sábado para domingo, enquanto anteriormente o tempo de redefinição era de domingo para segunda-feira.
Por essas razões, muitos serviços para automatizar o LinkedIn e contornar limites podem não ser mais eficazes. Porque a maioria funciona através da importação de e-mail (que está atualmente inativa).
Ao mesmo tempo, ter um método funcional para enviar convites através da funcionalidade não documentada no Linked Helper pode ser uma oportunidade única e comprovada para expandir sua rede sem limites.
E se você tentar negociar com o LinkedIn sobre esse problema?
Se você escrever para o serviço de suporte da rede social, provavelmente verá uma resposta semelhante a esta em sua caixa de entrada:
Agradecemos seu feedback e estamos sempre tentando melhorar a experiência de nossos usuários. Apesar disso, decidimos abolir algumas funções: a capacidade de expandir a rede através do uso de e-mails e usando um arquivo com contatos para convites em massa. No entanto, você pode configurar a sincronização de contatos através de outros serviços (como o Google).
No momento, o número máximo exato de convites que podem ser enviados manualmente não foi definido (os números variam em qualquer conta de semana para semana). Além disso, nas fontes de informação do LinkedIn, não encontramos do que exatamente esse valor depende.
E se você não puder mais enviar convites?
Se você notar que sua conta está temporariamente incapaz de enviar convites, então uma das seguintes situações pode ter acontecido:
- Houve muitos convites enviados do seu perfil. Como esse número se tornou variável para o mesmo perfil, é difícil adivinhar após qual convite você terá que esperar pela renovação da capacidade de enviar convites.
- Em caso de má reação aos seus convites, a rede pode suspender sua capacidade de enviá-los. O fato é que, quando os usuários ignoram seu convite ou, pior ainda, indicam que não conhecem você (spam), o algoritmo corrige isso. Portanto, sua tarefa é enviar convites apenas para usuários relevantes e descrever como você pode ser útil para eles quando convida com um texto. Você pode anexar essa breve observação aos seus pedidos automáticos enviados via funcionalidade especial do Linked Helper.
Nota: A reação dos usuários aos seus pedidos de conexão pode determinar em grande parte o número permitido para sua conta. Portanto, é vital cancelar os pedidos que não foram aceitos a cada 2-3 semanas. Além disso, para evitar que as pessoas cliquem no botão “Não conheço essa pessoa”, faça uma breve introdução no texto da mensagem sobre quem você é e porque deseja adicionar a pessoa.
Como funciona a funcionalidade não documentada?
O Linked Helper era anteriormente capaz de fazer pedidos de conexão em massa via e-mails, incluindo encontrar e-mails de leads na rede social ou no banco de dados interno do Linked Helper. Após as alterações nas regras do LinkedIn, a ação para convidar usuários automaticamente não está disponível importando um CSV.
Grande novidade – os pedidos em massa ainda estão ativos com a configuração destacada na captura de tela abaixo (usando a funcionalidade não documentada do LinkedIn). Funcionará para acelerar a expansão da sua rede profissional. Esta funcionalidade privilegiada permitirá que você aumente sua rede o mais rápido possível – até 1.000 leads por semana (o que é o mais alto entre ferramentas de automação semelhantes).
Nota: Você pode usar esta funcionalidade com segurança porque ela foi testada pelo tempo e por nossos usuários. Por mais de um ano, ela tem funcionado corretamente e ainda não foi notada pelo LinkedIn. No entanto, recomendamos convidar 50-70 perfis por dia. Você pode enviar mais pedidos de conexão, mas pode ser arriscado. Dito isso, na prática, nossos clientes enviaram até 200 pedidos sem consequências. Mas nós não apoiamos essa abordagem.
LinkedIn Growth Hub
JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADEObtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real
Uma vantagem única ao ligar-se através do Linked Helper
Existe um bônus enorme quando envia pedidos através de uma funcionalidade não documentada que não verá em serviços semelhantes.
Usando esse método, você pode adicionar uma mensagem personalizada ao convite, que o lead verá imediatamente após receber seu pedido de conexão. Você pode usar todos os recursos integrados de personalização profunda no Linked Helper. Ou seja, essa mensagem será única para todos que receberem um pedido seu.
Este é um ponto importante para qualquer pessoa que opte por automatizar convites através do Linked Helper, porque, como descobrimos, a mensagem no convite é crítica. É esta mensagem que pode determinar se uma pessoa que não te conhece se interessará desde as primeiras linhas e clicará. E, afinal, a taxa de aceitação de seus convites afeta quantos convites você pode enviar.
Quantos convites podem ser enviados com base na subscrição do Linked Helper?
Se você escolher o plano Standard, poderá convidar 20 perfis diariamente após o limite regular de convites do LinkedIn ser atingido. Ou seja, se você definir o limite de Convidar contatos de 2º e 3º nível dentro do Linked Helper para 100 perfis por dia, o programa provavelmente atingirá o limite oficial no primeiro dia e, em seguida, enviará 20 convites diariamente depois disso. Assim, você pode convidar 100 convites no primeiro dia e depois 20 x 6 dias = 220 convites semanalmente. Se você quiser ter uma oportunidade ilimitada de enviar convites através do Linked Helper, então você pode escolher a subscrição Premium.
Como funciona realmente a funcionalidade não documentada?
Este é o nosso mecanismo único na forma como o software funciona com convites, que não podemos descrever em detalhes. Esse mecanismo de operação não pode ser reproduzido por uma pessoa trabalhando manualmente, de modo que a inclusão da automação pode ser a única saída para a tarefa de convites em massa. Para uma rede social, o convite enviado não parecerá ter sido enviado, enquanto a pessoa o recebe de você.
A essência do convite através da funcionalidade não documentada:
- O Linked Helper vê um aviso do LinkedIn de que o limite foi excedido.
- Envia um convite usando uma funcionalidade não documentada, apesar do aviso mostrado.
- O pedido de convite enviado será distribuído e será indicado na sua página
Quais problemas podem ocorrer ao automatizar convites através de outros serviços?
- Número limitado de convites. Devido ao cancelamento de convites em massa por importação de correio, muitos serviços estão limitados a um limite permitido de 100 convites. Sim, reduz o trabalho manual, mas não permitirá que você realmente impulsione seus esforços para um networking mais eficiente.
- Um sistema de créditos que constringe o fluxo da campanha de gotejamento. Por exemplo, um serviço concorrente permite uma pesquisa de e-mail para que os usuários possam enviar até 75 convites por e-mail diariamente. Um crédito permite uma tentativa de distribuir um pedido de conexão, seja bem ou mal-sucedido. Desta forma, mesmo que você não consiga encontrar o endereço de e-mail, o crédito ainda é usado. Para enviar 2.000 convites por e-mail, você precisará de pelo menos 4.000 a 5.000 créditos de pesquisa de e-mail, já que muitas tentativas falharão. No Linked Helper, você é limitado apenas pelos padrões de segurança recomendados da rede social.
- Incapacidade de anexar uma mensagem personalizada ao contornar o limite de convites. E, como se vê, essas mensagens afetam o sucesso de seus convites, ou seja, sua taxa de aceitação, o que, por sua vez, afeta o número de convites padrão que você pode enviar. Portanto, essa funcionalidade técnica única no Linked Helper pode aumentar a taxa de aceitação e o sucesso de toda a campanha.
Usar convites ilimitados é fácil
Hack: configuração expressa de campanha para novatos
O gerador de campanhas do Linked Helper pode criar uma campanha sem adicionar ações manualmente, mas simplesmente passando por configurações rápidas onde você pode colar os textos de suas mensagens. Como funciona?
Escolha criar uma nova campanha e o modelo “Convidar e acompanhar”
Passo 1 – Insira um texto curto de até 300 caracteres. O lead o verá quando visualizar seu pedido de conexão.
Passo 2 – Especifique que o software deve usar a “funcionalidade não documentada” se quiser convidar acima do limite.
Passo 3 – Especifique o texto da mensagem de boas-vindas que todos os contatos que aceitarem seu convite receberão (até 2.000 caracteres). Você pode configurar esta mensagem para ter uma data de envio atrasada e não enviá-la assim que seu convite for aceito.
Passos 4-6 – Adicione textos de acompanhamento à campanha de gotejamento. Você pode optar por não adicioná-los ou fazer apenas acompanhamentos. Além disso, após cada mensagem, o software adicionará automaticamente uma verificação de respostas. Você verá as respostas recebidas após cada rodada de envio.
Após uma configuração rápida, o software solicitará que você selecione uma fonte de leads para recolher para a campanha. Podem ser páginas de qualquer uma das soluções do LinkedIn, páginas de grupos, eventos ou organizações, listas no Sales Navigator e outros. Assim, você pode criar uma campanha em 5 minutos (usando textos de mensagens criados anteriormente) sem muito conhecimento sobre as configurações do Linked Helper.
#1 Instalar o Linked Helper
Você pode baixar a versão gratuita do software e testar as funções por 14 dias. Isso ajudará você a determinar o tipo de subscrição que precisa e familiarizar-se com todos os recursos. Você pode usar o software nos tipos mais comuns de sistemas operacionais, bem como usar o software em um computador remoto para não ter que entrar na Internet do seu toda vez que quiser que o Linked Helper trabalhe em seu nome.
#2 Adicione leads ao seu funil
O topo do pipeline no Linked Helper é chamado de Fila de espera. Em essência, esta é uma lista de leads que você pode adicionar a uma campanha e preenchê-la com leilões automáticos.
Adicionar usuários ao software pode ser tão direcionado quanto você quiser. Por exemplo, você pode usar os recursos de pesquisa padrão do LinkedIn (incluindo pesquisa booleana) e filtros avançados no Sales Navigator ou Recruiter. Você também pode transferir leads em massa de um grupo ou evento, o que tornará seu convite o mais nichado possível (o que significa que as chances de aceitação serão maiores).
#3 Adicione a ação de convite automático à campanha
Você pode saber mais sobre os detalhes dessa funcionalidade na base de conhecimento. Na guia Geral, selecione a opção “Convidar utilizando a funcionalidade não documentada do LinkedIn”.
Leia atentamente o aviso indicado e avalie os riscos para o seu perfil.
#4 Adicionar textos de mensagem para os convites
Use o Editor de modelos e suas funções estendidas se precisar tornar a mensagem o mais adaptada possível ao público-alvo. Você pode usar não apenas plugins clássicos, mas também adicionar variáveis personalizadas à sua campanha. E também configurar operadores lógicos.
Você pode expandir essa campanha com outras ações automáticas. Por exemplo, depois de enviar convites, você verá imediatamente os leads que os aceitaram. Você pode definir um atraso no Linked Helper por 1 a 3 dias e, em seguida, começar a contatar os contatos aceitos em mensagens privadas e aprofundar sua interação.
Leia como responder leads automaticamente para reduzir o esgotamento durante as vendas sociais.