Se você usa o LinkedIn para contratar funcionários, construir relacionamentos com clientes e para pesquisas de mercado, então seu perfil provavelmente armazena muitos dados valiosos – contatos comerciais que são vitais para poder exportar. De acordo com as estatísticas, profissionais de marketing B2B geram cerca de 80% dos leads no LinkedIn. Então não perca essa oportunidade. Todas as conexões armazenadas nesta rede social podem ser muito úteis para criar uma campanha publicitária direcionada ou listas de e-mail em massa. Além disso, você ficará surpreso com a facilidade de analisar os dados extraídos. Existem várias maneiras de exportar conexões do LinkedIn para o Excel.
#1 – usando automação do LinkedIn
Uma ferramenta confiável e comprovada é o Linked Helper. Este método de exportação tem inúmeras vantagens que não estarão disponíveis através do método de exportação de contatos no local.
Você pode obter um banco de dados mais aprofundado. Você deve saber como baixar dados sobre suas conexões do site do LinkedIn – mas esses dados provavelmente não incluirão os e-mails importantes. Em contraste, no Linked Helper você pode configurar colunas personalizadas para exportar contatos:
- Exportar contatos de 2º e 3º grau, incluindo informações valiosas como sua biografia, cargo, educação, etc. Por padrão, não é possível fazer isso na rede social, mas aplicando a ferramenta pro, os usuários podem exportar um banco de dados pronto diretamente da página de pesquisa do LinkedIn.
- Encontre e colete emails de conexões de 2º e 3º grau com o Localizador de email LH integrado. Além disso, a integração com um serviço de terceiros Snov.io ajudará você a incorporar emails baixados em uma lista de discussão. Se você quisesse copiar os emails dos contatos de 2º e 3º nível, não conseguiria fazê-lo na rede social – via de regra, são dados ocultos neste grupo de contatos. Quando a ferramenta navega pelos emails, você recebe uma planilha com muitas colunas, das quais você pode copiar a coluna “email” direto para a lista de discussão. Explore mais sobre a ferramenta de exportação de dados do LinkedIn para um arquivo Excel ou CSV.
#2 – baixando o arquivo do LinkedIn
A vantagem deste método é que você não precisará baixar software adicional para coletar sua rede – é possível fazê-lo diretamente na página. No entanto, os dados conterão apenas nomes, cargos e as datas em que você iniciou a conexão – os emails serão coletados em alguns casos, dependendo das configurações dos usuários.
Faça o download do Linked Helper 2
e obtenha uma avaliação gratuita de 14 dias agora mesmo
DOWNLOADSe ainda não está na nossa lista de utilizadores, junte-se a nós.
Oferecemos-lhe uma versão de teste para iniciar a sua experiência com a nossa ferramenta para o LinkedIn.
Como baixar suas conexões de 1º, 2º e 3º grau do LinkedIn via Linked Helper
Quando profissionais de marketing ou recrutadores precisam baixar um banco de dados avançado com contatos, recomendamos utilizar o Linked Helper. A vantagem desta ferramenta é que, após coletar as pessoas de contato, você pode continuar a comunicação com interações direcionadas com elas – enviar uma mensagem, uma solicitação de convite e muitas outras atividades. Aprenda tudo sobre LinkedIn Sales Navigator: Exporte leads para o Excel de forma fácil.
#1 – Baixe o software gratuito
Por 14 dias você pode testar as funções gratuitamente. Baixá-lo e entrar na sua conta do LinkedIn normalmente não leva mais de 15 minutos. Você pode ter certeza de que esta ferramenta de automação é segura – você pode observar como as ações atribuídas são executadas na janela semelhante a um navegador. A ferramenta funciona exatamente como uma pessoa real.
Por exemplo, para copiar dados, ela visitará cada pessoa, rolará a página, clicará na guia de contatos e copiará os dados. Explore todos os recursos do nosso raspador do LinkedIn no artigo.
LinkedIn Growth Hub
JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADEObtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real
#2 – Selecione o público desejado
Quando o Linked Helper for iniciado, selecione a opção Criar campanha. Escolha as opções para Visitar e extrair perfis por Pessoas.
Esta ação é uma pista sobre como extrair um banco de dados com conexões da sua rede do LinkedIn, bem como contatos de 2º e 3º graus.
Agora você precisa adicionar usuários relevantes à seção Fila de espera – esses usuários serão o alvo para o serviço realizar as próximas ações.
Para fazer isso, selecione o item de menu Fila de espera → Escolher a fonte de dados de exportação. Serão oferecidas várias opções de onde você pode coletar usuários.
Você tem 7 opções – tanto sua página de contatos quanto outras fontes do LinkedIn. Para coletar dados de contatos de 2º e 3º grau, você pode coletá-los na página de pesquisa.
Dica: Se você precisa de um grande banco de dados de contatos para listas de discussão, use a função Encontrar emails de perfil. Como o número de ações diárias é limitado, visitar um número tão grande de perfis excederia o limite. No entanto, usando essa função, o Linked Helper não visitará todos os perfis e, portanto, não consome sua cota diária de ações. Instruções mais detalhadas para baixar tal banco de dados são dadas na seção abaixo.
Depois disso, no lado esquerdo da tela, selecione o item de menu Fila de espera→ Coletar da página atual. Pode ser qualquer uma das páginas do LinkedIn listadas acima.
Após alguns segundos, você verá uma janela verde à esquerda onde o processo de coleta de perfis será mostrado.
Mas nesta etapa, os dados de contato ainda não estarão agregados para download. Para copiar informações de contato, você precisa iniciar a ação.
Clique no botão verde Iniciar campanha. Depois disso, a campanha será ativada e você verá como ela é processada usuário por usuário. A ferramenta se comporta exatamente como um ser humano e copia as informações que você precisa.
Quando esta operação for concluída, você verá um alerta na barra de ferramentas.
#3 – Baixar contatos processados
Agora todas as conexões processadas serão transferidas para a guia Bem-sucedido. De lá, você pode exportar rapidamente a lista. Para fazer isso, clique no item Bem-sucedido, selecione todos os contatos ou apenas aqueles que você precisa.
Quando você clicar no botão Baixar, o serviço solicitará que você selecione colunas personalizadas que deseja que estejam presentes no banco de dados.
Convenientemente, você pode usar esta lista para continuar trabalhando com esses leads. Por exemplo, atribuindo mensagens, convites, etc.
Nota: Ao visitar e extrair perfis, sua página aumentará naturalmente o tráfego porque as pessoas se interessam por todos que visualizaram suas contas – elas podem querer verificar seu perfil em troca. Depois, você pode usar essa lista para organizar campanhas de mala direta em massa, bem como curtir e comentar constantemente as postagens dessas pessoas – o Linked Helper pode fazer essas coisas automaticamente. Isso ajudará a aumentar a taxa de conversão sem muito esforço e sem gastar muito tempo no computador.
Como exportar emails de suas conexões de 2º e 3º grau do LinkedIn
A ação descrita acima ajudará você a baixar o banco de dados avançado e os emails dos contatos de 1º grau. No entanto, se você precisar dos emails dos contatos de 2º e 3º grau, precisará usar o recurso Encontrar emails de perfil.
Leia Como baixar seus contatos do LinkedIn para o Excel com emails e dados avançados da conta.
Nota: Emails podem ser usados para enviar convites excedendo o limite semanal de 100 convites. Portanto, a coleta de um banco de dados de contatos de 2º e 3º grau não apenas ajudará você a baixar dados úteis, mas também a expandir efetivamente sua rede de contatos no LinkedIn.
Com esse recurso, a ferramenta visitará o perfil somente se não conseguir encontrar o email na primeira vez sem visitar. Isso ajudará você a não exceder seu limite de atividade diária. O localizador de email usa dados que já estão no banco de dados do serviço – portanto, seu contato de 2º e 3º grau pode ser um contato de 1º grau de outro usuário. Como resultado, você pode receber facilmente o cobiçado email – ele será salvo em seu CRM e poderá ser baixado posteriormente.
Se você escolheu pesquisar através do Localizador de email LH e através do Snov.io, a primeira coisa que o software fará é pesquisar no Localizador de email LH. Se pelo menos um email for encontrado no Localizador de email LH, a pesquisa através do Snov.io não ocorrerá.
Além disso, a integração com o Snov.io acelera a pesquisa de email – o serviço extrai os dados de entrada sobre a organização e busca o email do Snov.io. Portanto, ao ativar ambos os itens nesta etapa, você receberá um banco de dados atualizado de emails de diferentes fontes – dobrando as chances de sucesso. Mas lembre-se de que a primeira coisa que o software fará é pesquisar no banco de dados interno no Localizador de email LH. Somente se não houver resultado, a pesquisa passará pelo Snov.io.
Você pode obter emails pessoais e de trabalho para cada usuário.
#1 – Selecione perfis de uma fonte do LinkedIn
Para pesquisar os emails de certas conexões de 2º e 3º grau, você precisa adicioná-los à Fila de espera. Isso pode ser feito da maneira descrita acima – selecione a página desejada como fonte e defina os filtros.
#2 – Adicionar ação via +
Nas funções da ação Encontrar emails de perfil, você pode definir uma data de início, atribuir tags e configurar a integração com o Snov.io.
Quando você seleciona “Sim” para o item de menu Obter email do Snov.io, um link clicável ficará disponível. Siga-o para criar uma conta pessoal e copiar a API do Snov.io.
Clique em Iniciar para iniciar a campanha.
#3 – Baixar o banco de dados da lista Bem-sucedido
Depois de trabalhar com os perfis atribuídos e pesquisar os emails, você pode baixá-los da seção Bem-sucedido.
Defina os parâmetros para baixar e abrir a planilha corretamente usando as instruções fornecidas na janela pop-up.
Agora você aprendeu como exportar conexões de todos os níveis no LinkedIn, incluindo seus emails – mesmo aqueles emails que não são visíveis na rede social. Você também pode ter curiosidade em ler Usando raspadores da web do LinkedIn para extrair dados valiosos em 2023: tudo o que você precisa saber. Experimente o Linked Helper gratuitamente para baixar dados comerciais cruciais e maximizar seu alcance.