Muitas empresas de TI operam através do CRM Salesforce. Em 2021, a quota de mercado desta empresa no mercado de CRM foi de 19,8%. Ao tentar criar um ambiente conveniente para vendas e comunicação com os clientes, você pode ter se perguntado – é possível integrar a geração de leads e os processos de funil seguintes em poucos cliques?
O Linked Helper pode ser sua melhor solução para a integração do LinkedIn com o Salesforce porque permite enviar as listas de leads recebidos da rede social diretamente para o CRM. Esta integração funciona através do Zapier e resolve um grande problema. O fato é que os profissionais de marketing que trabalham no LinkedIn têm a oportunidade de configurar a transferência de leads apenas se conectarem as soluções Sales Navigator Advanced ou Advanced Plus.
Ou seja, a integração direta do LinkedIn Basic ou de qualquer outro plano só é possível através de serviços de terceiros como o Linked Helper. Fazer isso lhe dá mais liberdade em termos de quais soluções usar para a geração de leads em mídias sociais.
Trabalhar através do Linked Helper irá ajudá-lo a automatizar o processo de aquecimento do público antes de começar a trabalhar com eles através do Salesforce. Por exemplo, você pode ser um corretor de imóveis procurando clientes no LinkedIn. Antes que um lead apareça no CRM para os gerentes de vendas, a equipe de marketing pode estabelecer um contato mais caloroso na rede social. O Linked Helper automatiza campanhas de gotejamento que podem consistir em interações, cadeias de mensagens, convites automáticos e outras ações críticas. Vender online está ficando mais difícil. Torne-se amigo do seu público e você nunca terá que vender – em vez disso, você pode se tornar o seu conhecido de confiança através de um processo de comunicação faseado.
A seguir, você aprenderá:
- A melhor ferramenta de geração de leads que o ajudará não apenas a construir um banco de dados de contatos, mas também a estabelecer o engajamento e desenvolvimento da marca no LinkedIn. Leia LinkedIn para iniciantes: Guia completo para crescer 7X mais rápido com um kit de ferramentas de automação.
- As instruções simples para sincronizar o LinkedIn e o Salesforce e você poderá testá-lo gratuitamente por 14 dias.
- Por que procurar leads através do Linked Helper é mais eficaz do que o trabalho manual na rede social ou o uso de outras ferramentas de raspagem.
A propósito, a diferença de preço entre o Linked Helper e o Sales Navigator permite transferir dados para o Salesforce quase 10 vezes MAIS BARATO! Você paga $8,25 por mês (com uma licença anual) para usar o Linked Helper com uma ferramenta de transferência de leads integrada (ou $15 por mês), enquanto o pacote Sales Navigator custa $149 por mês.
Se você quiser usar ações de webhook sem limites, experimente o Linked Helper Pro ($24,75 por uma assinatura anual ou $45 por uma assinatura mensal). Neste caso, você também poderá enviar mensagens via webhooks.
Melhor ferramenta para importar leads do LinkedIn para o Salesforce
O Zapier é um serviço que permite combinar o trabalho de vários serviços. Você pode usá-lo para transferir dados do Linked Helper para o Salesforce ou qualquer outro CRM. Configurar o trabalho e transferir dados não levará mais de 15 minutos. Ao configurar os serviços, você pode extrair os dados disponíveis nas redes sociais para gerar leads e estudar clientes. Então, vamos explorar como conectar a melhor ferramenta de automação do LinkedIn ao Salesforce.
Passo #1 – Criar um perfil no Zapier
Você pode explorar a interface do serviço gratuitamente. Criar um perfil leva menos de um minuto. Para começar, você geralmente precisa criar um Zap, que é essencialmente um link entre dois aplicativos. Você mesmo pode inserir os nomes dos aplicativos para ver as opções de interação.
Mas para uma configuração rápida com o Linked Helper, você pode usar o Zap existente neste link.
Siga o link e abra o menu Catch Hook no seu navegador. É aqui que você precisará copiar o link no passo #3.
Um [guia passo a passo mais detalhado para configuração manual está disponível guia passo a passo mais detalhado para configuração manual está disponível em nossa base de conhecimento.
Passo #2 – Selecione seu público na campanha
Você pode usar campanhas do Linked Helper para coletar usuários de vários recursos de redes sociais, incluindo simplesmente inserindo um link para a página desejada. Através da pesquisa, você pode filtrar leads dos resultados da pesquisa. A coleta de leads na Fila de espera da campanha leva alguns minutos. Mas se você quiser transferir todos os dados da sua conta para uma tabela para sincronização com o Salesforce, precisará executar a campanha “Visitar e extrair perfis”.
O público que você adicionar à Fila de espera pode ser transferido para o Salesforce.
Passo #3 – Criar um webhook através da ação do Linked Helper
Após analisar e visitar perfis, o software estará pronto para coletar um banco de dados para integração. Existe uma ação Enviar pessoa para webhook para isso. Deve ser adicionada logo após a visita.
Em seguida, ser-lhe-ão oferecidas definições para a tabela e integração de dados. Você tem que copiar o URL do webhook do seu espaço de trabalho e colá-lo no Linked Helper. Clique em Guardar e continuar.
Mesmo que você tenha executado anteriormente campanhas do Linked Helper e coletado conjuntos de leads relevantes, poderá transferi-los da mesma maneira. Ou seja, basta adicionar a ação acima após as ações de convite automático, visita ou mensagem automática.
Clique para iniciar a campanha e aguarde o software processar com sucesso apenas um lead nesta ação. O status Bem-sucedido deve ter pelo menos um perfil nesta campanha. Isso será suficiente para entender em modo de teste se o link para comunicação entre aplicativos funciona.
Passo #4 – Teste de Acionador e Login
Quando você vir pelo menos um lead na ação Enviar pessoa para webhook do Linked Helper, significa que é hora de finalizar a integração. Se houver apenas uma ação na campanha, a transferência para bem-sucedido pode acontecer muito rapidamente. Mas não espere que todos os leads sejam transferidos da Fila de espera. Por enquanto, pause a campanha e reabra a janela do Zapier de onde você copiou o link. Clique no item de menu “Testar acionador”.
Como podemos ver, em questão de segundos, a integração funcionou e resta um passo para ver o lead do LinkedIn no painel do Salesforce. Para fazer isso, vá para a segunda seção desta página – “Criar registro no Salesforce”.
Use os dados de autorização em sua conta pessoal no CRM e selecione a linha Contato no menu Objeto Salesforce.
Execute o teste e, se os passos forem seguidos corretamente, os leads necessários serão exibidos no seu CRM.
Além de enviar contatos, você pode enviar variáveis personalizadas ou as respostas de seus clientes em mensagens. O Linked Helper pode coletar respostas na ação “Verificar se há respostas”. Convenientemente, apenas mensagens de leads podem ser transferidas para o CRM a fim de reduzir a quantidade de informação. Portanto, após a campanha de gotejamento de divulgação, você pode facilmente obter os resultados imediatamente no CRM para as próximas etapas do funil. A integração do LinkedIn com o Salesforce estará disponível para este conjunto de usuários que você adicionou à campanha!
LinkedIn Growth Hub
JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADEObtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real
Conecte-se com leads do LinkedIn antes de enviá-los para o Salesforce
Configurar o LinkedIn e o Salesforce pode ser um ponto chave e de virada no seu marketing. Muitas vezes, os profissionais de marketing e as empresas estão dispostos a pagar para obter um banco de dados de leads prontos, bem como gastar muito dinheiro em publicidade online. Ao mesmo tempo, a geração de leads e a prospecção ativa no LinkedIn podem ser uma maneira de encontrar um segmento de público restrito.
#1 Você pode usar filtros de mídia social de segmentação restrita
Quando você configura anúncios em mecanismos de busca ou redes sociais, muitas vezes age às cegas. Porque nem sempre você tem a oportunidade de escolher um segmento claro. Você pode especificar características sociais restritas, mas os filtros do LinkedIn ajudarão você a encontrar perfis específicos de pessoas sob os filtros mais direcionados (especialmente ao pesquisar no Sales Navigator).
#2 Você consegue explorar melhor o cliente
Ao conectar o LinkedIn e o Salesforce, você não venderá às cegas. Quando você tem um dossiê sobre o lead, seus interesses e experiência, pode compor melhor uma oferta ou ficar mais confiante nas negociações. Além disso, o discurso da sua empresa pode se tornar mais adaptado ao retrato do público-alvo.
#3 Você pode mostrar o rosto humano da sua marca
Às vezes pode ser importante para um cliente ver que existe uma pessoa real por trás do negócio e não um formulário e um gerente de vendas do outro lado da linha. Portanto, ao promover os perfis pessoais dos membros da sua equipe nas redes sociais, você pode receber leads que o tratarão com confiança. Eles verão imediatamente avaliações na rede social e comentários ao vivo de outros clientes, o que servirá como um catalisador de vendas.
O Linked Helper e o Salesforce são o melhor par?
Sim, o Linked Helper é uma das ferramentas de software baseadas em navegador autônomo mais seguras que automatiza a geração de leads e o marketing no LinkedIn. Ao contrário de seus concorrentes, esta ferramenta passou por vários testes de detecção de automação e possui avaliações verificadas e clientes das maiores empresas do mundo.
Segurança completa na coleta de dados
Ao raspar perfis e dados, o software se comporta como um usuário normal. Ele literalmente abre cada conta a partir da barra de pesquisa, digita o nome que você precisa, vai para a conta e copia os dados. Neste caso, a cópia manual levaria 10 vezes mais tempo. Ao contrário de uma extensão de navegador, o Linked Helper não incorpora código na página da rede social, o que significa que não será reconhecido. Leia uma análise detalhada da raspagem no Linked Helper em nosso blog.
Fluxo de trabalho rápido e confiável
Você pode configurar rapidamente a integração e transferir apenas parte dos dados, evitando leads e informações desnecessários. Além disso, você não está limitado a usar o CRM Salesforce. Este software também contém um CRM interno e armazenará dados de leads que você encontrar. Portanto, mesmo que decida mudar o CRM ou mudar de empresa, sua base de clientes permanecerá com você no Linked Helper. E através de webhooks, pode ser transferida para outro serviço de gestão de clientes.
Mais do que apenas integração
O Linked Helper ajuda não apenas a alcançar o segmento certo do público-alvo, mas também a obter o máximo efeito da campanha de gotejamento. O fato é que a busca por contatos e a divulgação podem trazer menos efeito do que a manutenção de amizade a longo prazo. Tornando-se uma conexão no LinkedIn, uma pessoa pode não se tornar imediatamente um lead e uma venda. Mas assistindo você, nas notícias e participando de eventos, eles podem querer seu serviço a longo prazo. Portanto, em 2023, é importante desenvolver sua imagem no LinkedIn (se seus leads alvo moram lá). Isto é exatamente o que o Linked Helper pode fazer.
Faça o download do Linked Helper 2
e obtenha uma avaliação gratuita de 14 dias agora mesmo
DOWNLOADSe ainda não está na nossa lista de utilizadores, junte-se a nós.
Oferecemos-lhe uma versão de teste para iniciar a sua experiência com a nossa ferramenta para o LinkedIn.
É fácil gerar leads do LinkedIn para o Salesforce?
É mais fácil do que você pensa quando tem o Linked Helper. Além disso, você não arrisca nada se experimentar este serviço para o seu negócio agora, porque o período de teste é gratuito, como o Sales Navigator de teste.
Instalação
O software pode funcionar com qualquer sistema operacional conhecido. Além disso, o download e a autorização são simples e não levam mais de 10 minutos. Entre imediatamente no perfil a partir do qual deseja pesquisar e conectar-se com leads. Às vezes é melhor fazê-lo através do Sales Navigator porque tem filtros aprimorados e um painel para pesquisar e classificar usuários. Se você vincular um cartão de crédito vazio como método de pagamento no início do teste, poderá estender o período de teste por um segundo mês. Este é tempo suficiente para coletar leads. Então você pode continuar a trabalhar com eles através do LinkedIn Basic.
Criação de Campanha
Este é o primeiro passo em direção aos seus leads. As campanhas no software são construídas a partir de ações, todas as ações são executadas com os perfis que você adicionar à Fila de espera. Isso deve ser feito no topo do funil para que o software execute ações com um público específico. Você pode pesquisar quaisquer pessoas na rede social, criar listas personalizadas ou coletar apenas aquelas que curtiram uma determinada postagem.
Por exemplo, você pode pedir uma curtida e um comentário no texto de uma postagem em troca de uma isca digital (infográfico, pesquisa). E a próxima ação após a raspagem é enviar uma mensagem automática para todos da lista via Linked Helper. Você só precisa configurar a campanha inicial! Explore mais sobre Melhor bot de automação do LinkedIn para enviar mensagens em massa e expandir sua rede.
Engajamento e aquecimento
A importância de estar presente e simplesmente interagir nas redes sociais antes de enviar emails frios só aumentará em 2023. A porcentagem daqueles que levam a publicidade no feed a sério é menor e as pessoas procuram interação sincera. Portanto, antes das vendas ativas, a imagem da sua empresa no LinkedIn e a conta da pessoa de contato devem estar totalmente formadas.
Veja exemplos de preenchimento de perfil de uma pessoa e criação de uma página comercial.
O engajamento pode incluir passos simples, como:
- Curtida e comentário – Agora você já é exibido nas notificações de seus leads. Eles sabem seu nome e podem até se lembrar de você. Ou seja, eles estarão mais prontos para receber uma mensagem sua.
- Mensagem com um convite – Não use texto de modelo nestes 300 caracteres. Sua apresentação já está em andamento, então por favor seja o mais breve possível e seja útil.
- Mensagem de boas-vindas – Este texto será recebido por todos que aceitarem o convite. Nem sempre vale a pena tornar o envio instantâneo. Você pode pausar por alguns dias no Linked Helper. E neste texto é melhor descrever sua oferta e até dar um link para um site com uma imagem pessoal via Uclic.
- Convites para eventos – Entrar ao vivo com seus clientes é conveniente no LinkedIn. E o software ajuda a tornar esses eventos bem-sucedidos, desde a pré-preparação, ao envio de um convite para o evento, até a criação de uma cadeia de mensagens para os participantes do evento.
Leia como funcionam as campanhas de gotejamento em nosso blog. Como resultado, o processo de trabalhar com um cliente pode começar com uma curtida no LinkedIn e passar lentamente para a equipe de vendas, que está aguardando novos leads serem enviados. Portanto, ao enviar leads já aquecidos, você obterá mais conversões do que ao coletar dados de formulários frios.