Em 2022, as pessoas estão recebendo tantas ofertas, e-mails e anúncios online que está cada vez mais difícil promover um produto. Enquanto as pessoas se tornaram mais frias com e-mails e chamadas de estranhos, as publicações nas redes sociais podem ajudar nas vendas. Um estudo do LinkedIn mostra que para 58% dos compradores, a confiança é um fator de compra importante, o que pode ser alcançado através de uma mensagem de vídeo no LinkedIn.
No vídeo, você pode provar que é uma pessoa real, que realizou pesquisas sobre o lead e quer ajudar a resolver os seus problemas. Antes de começar a preparar um vídeo, você deve estudar cuidadosamente as páginas de potenciais leads. E é aqui que o Linked Helper pode ajudá-lo.
O Linked Helper é um software para automatizar ações na rede social e exportar dados sobre pessoas e empresas. Ou seja, você pode coletar dados de milhares de perfis em um CRM ou tabela em vez de rolar pelas contas e se perder na publicidade. Além disso, antes de enviar uma mensagem de vídeo, é melhor preparar o terreno – curtindo, mostrando interesse nas suas publicações e enviando um convite ao contato. Tudo isto pode ser feito por um robô inteligente em seu lugar.
Como compor um InMail do LinkedIn com um vídeo
Personalize e direcione os seus principais prospectos de vendas através do LinkedIn. Antes de gravar um vídeo, você precisa conhecer o seu público-alvo o melhor possível para abordar as suas dores através do seu produto ou serviço.
Você pode baixar o Linked Helper gratuitamente e testá-lo por 14 dias. O scraper ajudará a coletar perfis tanto de usuários-alvo como de empresas concorrentes. Através da análise destas páginas e textos, você pode entender melhor e alcançar a personalização. Grave vídeos para diferentes segmentos e use mensagens em massa para alcançar mais leads de uma só vez.
Antes de gravar um vídeo:
- Estude o cliente e aqueça-o através do Linked Helper. Ao expandir a sua rede de contatos, você pode enviar 10 vezes mais mensagens com um link para o vídeo através de mensagens automáticas em massa. Depois de obterem a sua atenção via automação do Linked Helper antes da mensagem, as pessoas estarão mais propensas a assistir ao seu vídeo.
- Escreva um plano. Responda às perguntas para si mesmo: por que seria valioso para o destinatário assistir a este vídeo? Como isso satisfaz as necessidades do visualizador? Escreva a resposta em texto na mensagem com o vídeo para que ninguém tenha preguiça de clicar no play.
- Para filmar, você pode usar a gravação de tela. Por exemplo, você pode gravar-se a si mesmo numa mini janela no fundo da tela – aqui talvez uma página do LinkedIn do destinatário da mensagem, a funcionalidade do seu software, ou conteúdo do seu blog. Isso tornará o seu discurso mais persuasivo.
Por exemplo, a extensão Sendspark pode ser uma ótima solução para gravar você no fundo da tela e depois editar o clipe. Também gera um URL que você pode colar numa mensagem.
Como melhorar uma mensagem do LinkedIn com um vídeo e enviar em massa
Para que o vídeo seja exibido na mensagem, você precisa usar o URL.
- Pode ser um link de software de vídeo e gravação de tela. Por exemplo, para gravação de tela, você pode tentar Loom, Clip e ScreenRec.
- Pode ser um link para um vídeo carregado no LinkedIn.
- Pode ser um link de vídeo do YouTube.
Se quiser inserir várias mídias ou links num envio em massa, é melhor dividi-lo em várias mensagens. Duas mensagens seguidas parecerão ter sido enviadas manualmente por uma pessoa. Saiba como fazer com que a sua mensagem de voz no LinkedIn seja ouvida.
Neste artigo da base de dados, você pode explorar as melhores dicas para compor mensagens em massa através do Linked Helper. A inserção de um URL para um vídeo no Linked Helper ocorre diretamente no Editor de modelos, você precisa colá-lo no seu texto. É assim que você pode distribuir um vídeo para centenas de contatos de uma só vez sem quaisquer passos manuais.