Se você trabalha com vendas, o LinkedIn pode ser a sua principal, se não a única, fonte de leads. É provável que os clientes do seu negócio passem tempo nesta rede social profissional. Portanto, 78% dos gestores de vendas que vendem através de redes sociais trazem mais rendimentos do que aqueles que não utilizam redes sociais.
No LinkedIn, as pessoas estão frequentemente mais dispostas a aprender sobre conteúdos sérios relacionados com o seu trabalho e setor, e por isso receberão ofertas de vendedores ou recrutadores. Consequentemente, o seu pipeline de venda social pode trazer resultados quando vende através de uma página com a sua fotografia pessoal, recomendações de colegas e testemunhos públicos.
O Linked Helper pode acelerar o seu funil de vendas através da automação de marketing no LinkedIn. Funciona sem gastar centenas de horas quando precisa de enviar mil ou mais pedidos de conexão. Afinal, quanto mais ativamente expandir a rede, maior será a probabilidade de encontrar um cliente importante!
O software Linked Helper é uma forma segura de vender a partir de múltiplas contas (ao usar um servidor dedicado). Aqui estão algumas funcionalidades do Linked Helper que impulsionarão as vendas:
- Raspagem de dados de clientes ou empresas e download do arquivo.
- Coleta de emails daqueles que ainda não são seu contato para melhorar o alcance por email.
- Usar o LinkedIn para geração de leads e transferir prospects para o Salesforce ou diferentes CRMs – 10X mais barato do que conectar o Sales Navigator for enterprise.
- Manutenção de uma base de clientes do LinkedIn num CRM com etiquetas, folhas e filtros de pesquisa.
- Campanhas de gotejamento personalizadas que funcionam para um público-alvo restrito à sua escolha.
- Capacidade de adicionar um atraso ou uma pausa entre ações.
- Customização e personalização em mensagens em massa através de variáveis, imagens e links de CTA.
- Monitoramento dos resultados da campanha num painel de controle.
- Ações para promover eventos, grupos e páginas de empresas.
Todas estas funcionalidades de automação do funil de vendas ajudá-lo-ão em todas as fases do alcance através do LinkedIn.
Faça o download do Linked Helper 2
e obtenha uma avaliação gratuita de 14 dias agora mesmo
DOWNLOADSe ainda não está na nossa lista de utilizadores, junte-se a nós.
Oferecemos-lhe uma versão de teste para iniciar a sua experiência com a nossa ferramenta para o LinkedIn.
O que é a automação do funil de vendas?
O seu pipeline migrou para a rede social quando a maioria do público começou a passar muito tempo online. O seu funil do LinkedIn inclui o seu conteúdo, interações com o público através de conteúdo e eventos online, cadeias de mensagens e comunicação pós-venda. Esta é uma enorme quantidade de trabalho que você pode confiar à automação, especialmente se o seu público incluir vários milhares de pessoas.
Ao implementar um relacionamento passo a passo através do seu conteúdo e do seu perfil, você deixa de ser um vendedor insistente enviando spam aos clientes em busca de uma venda. Através do funil de clientes, você, antes de mais nada, constrói um relacionamento amigável com os prospects e estuda as suas necessidades e o que eles falam online para apresentar o seu produto de forma eficaz e resolver as suas dores.
O Linked Helper ajudá-lo-á a criar campanhas lógicas para interações em todas as fases do pipeline. Você pode escolher um segmento de público-alvo claro para construir um funil de vendas no LinkedIn. No software, você pode configurar a adição de uma audiência ao pipeline de venda social a partir de qualquer solução do LinkedIn. Você também pode simplesmente inserir uma URL ou classificar leads da página de pesquisa. Esta seleção de usuários será o topo do processo de vendas, e o software realizará ações passo a passo com cada grupo.
Em seguida, você pode criar um conjunto de ações que o ajudarão a obter respostas, interesse e, finalmente, vendas. Por exemplo, o seu funil pode incluir um convite e uma cadeia de mensagens, organização de um evento ou promoção através de grupos do LinkedIn. O software ajudá-lo-á a configurar automaticamente várias campanhas para que possa testar diferentes estratégias de venda social para o seu nicho. A seguir, analisaremos as formas de construir uma campanha de gotejamento automática eficaz em 2025. Explore Campanha de gotejamento de venda social para SaaS: encontre clientes no LinkedIn via automação.

Como gerir um funil de vendas com o LinkedIn em 2025
Segredo de Sucesso #1 – Defina uma segmentação clara
O seu funil terá mais impacto se você não disparar mensagens para aqueles que não estão interessados na sua oferta. Para evitar isso, pode usar as opções de filtragem na rede social e, adicionalmente, remover leads do funil manualmente através do Excel. Isso economizará os seus créditos e tempo.
Em comparação, pode tentar construir um funil de vendas com anúncios no LinkedIn. Mas ao configurar um funil através de publicidade no LinkedIn, gastará mais tempo enquanto o algoritmo aprende a mostrar os seus banners àqueles que estão interessados neles. Além disso, embora essa cobertura possa ser maior, é não direcionada e impessoal (o banner é menos confiável do que a conta de uma pessoa real).
De acordo com a pesquisa do LinkedIn, os melhores vendedores (76%) conduzem sempre pesquisas antes de formar uma estratégia de divulgação. A pesquisa ajudá-lo-á a compreender o público-alvo, criar uma oferta e USP, e formar argumentos de venda em torno destas formulações.
Através do Linked Helper, você pode explorar os perfis de centenas e até milhares de leads em detalhe numa prática planilha de Excel. Não é o mesmo que percorrer contas manualmente no LinkedIn! A tabela recolherá todos os dados dos perfis, incluindo as suas competências, resumos e títulos, o que o ajudará a criar um retrato do público-alvo antes de adicioná-los ao processo de vendas.
Segredo de Sucesso #2 – Abordagem Pessoal para Cada Lead
É possível tornar as mensagens pessoais se forem automáticas? Sim, e o Linked Helper oferece-lhe muitas opções para fazer com que a sua mensagem pareça que escreveu mensagens pessoais para todos. Mas, na verdade, um robô inteligente fará tudo por você.
Basta ajustar as configurações no Linked Helper:
- Adicione variáveis personalizadas ou utilize as incorporadas. As variáveis são criadas para que o software substitua o texto apropriado para cada lead a partir das informações disponíveis. Por exemplo, se um lead tiver o nome de uma empresa na sua página, o software mencionará isso na mensagem. Você também pode adicionar variáveis personalizadas para os leads no arquivo Excel. Por exemplo, para mencionar um evento ou conferência onde se viram. Leia como funciona no blog. Com base nessas variáveis, você pode adicionar operadores lógicos IF THEN ELSE. Então o software usará exatamente o texto certo dependendo da presença ou ausência de variáveis particulares. Leia sobre Operador IF-THEN-ELSE explicado: como criar mensagens super personalizadas no Linked Helper.
- Adicione imagens e links com detalhes pessoais sobre os leads. A integração do mensageiro com Hyperise permite-lhe usar modelos com texto personalizado na imagem ou no texto do link (se o utilizar).
Assim, o texto das mensagens de convite, mensagens para contatos e InMails nas campanhas será adaptado para cada cliente. Isso trará as melhores taxas de resposta.
Como criar um funil de vendas usando a automação do LinkedIn
Para começar, pode baixar o Linked Helper para ver como este software pode construir campanhas para si com diferentes objetivos e para diferentes segmentos. Pode testar a versão de avaliação por 14 dias conectando o seu perfil a uma conta LinkedIn Basic ou a uma das soluções pagas. Leia sobre a diferença entre usar o Linked Helper com Basic e Sales Navigator.
Quais tarefas podem ser resolvidas através de um funil de vendas de venda social no LinkedIn no Linked Helper?
- Análise de dados sobre grupos-alvo
- Envio de leads para um CRM externo
- Crescimento rápido de conexões – 7 vezes mais rápido do que manualmente
- Seguir, gostar e comentar o conteúdo do público-alvo para aumentar as visualizações da página
- Desenvolvimento da marca através da promoção automática de eventos, grupos e páginas de negócios
- Configuração de comunicação passo a passo através de mensagens em massa e InMails gratuitos
#1 Conheça o seu cliente
Para analisar clientes e perfis de organizações, você pode executar uma campanha “Visitar e extrair perfis”. Depois de construir audiências no LinkedIn, pode criar campanhas por objetivos. Visitar e Extrair é a maneira mais fácil de recolher todos os dados dos perfis do seu público-alvo. O seu funil de vendas terá um melhor desempenho após estudá-los. A ferramenta pode visitar centenas de páginas com menos de 5 minutos de configuração. Leia como configurar esta ação na nossa base de conhecimentos.
Quando você adiciona o público-alvo à fila de espera da campanha, verá como o software abre cada perfil. E gradualmente os perfis passarão da secção Fila de espera para a secção Bem sucedido desta ação. Depois disso, pode baixar o arquivo CSV para trabalhar com dados dos perfis no Excel (leia como abrir o arquivo no artigo).
Estes dados tornar-se-ão uma base sólida para criar textos de mensagens e ofertas para campanhas de venda social. Você também pode destacar segmentos de público-alvo para compreender as mensagens únicas que precisa para cada grupo. Após gerar leads do LinkedIn, pode imediatamente enviá-los para o Salesforce ou qualquer outro CRM que trabalhe com webhooks. Integração do Linked Helper 2 com webhooks do Zapier.
#2 Considere os discursos de vendas (pitches)
Quase todas as campanhas incluirão mensagens de texto, quer esteja a enviar convites ou a escrever InMails.
- Primeira mensagem ao convidar. Este é um texto curto de até 300 caracteres que pode usar para influenciar as pessoas a aceitar o seu convite. Juntamente com o título, transmitirá a sua oferta ao lead e influenciará a aceitação do pedido.
- Segunda mensagem de boas-vindas. Aqui pode apresentar o seu produto e empresa com mais detalhe. Neste texto, pode usar 1.900 caracteres para expandir o tópico. Não deve tornar o texto sobre vendas – apenas explique como pode ser útil e tente obter uma resposta. Tal mensagem pode ser agendada 2-3 dias após a aceitação do convite.
- Terceiro acompanhamento. Esta mensagem será enviada se não receber uma resposta à anterior. Isto ajudá-lo-á a compreender se o lead está interessado e se vale a pena trabalhar com ele. Nesta mensagem, pode fazer uma pergunta diretamente: a sua oferta é interessante? Tal mensagem pode ser agendada 7-10 dias após a mensagem de boas-vindas para dar tempo ao destinatário para ler a mensagem anterior e não ser intrusivo.

#3 Considere estratégias de crescimento social
O Linked Helper permite-lhe usar diferentes estratégias de funil automático no LinkedIn. Estas estratégias podem incluir tanto expansão de rede como promoção através de marketing de grupo. Aconselhamos que crie várias campanhas para trabalhar em vários níveis do funil ao mesmo tempo. Pode conectar vários perfis ao software para cobrir grandes grupos de leads em campanhas. Por exemplo, as suas estratégias podem parecer-se com o seguinte:
- Primeira campanha de convite para o topo do funil. O objetivo desta campanha é obter o maior número possível de novos contatos para trabalhar com eles posteriormente através de mensagens, eventos ou convites para grupos. Nesta fase, o público apenas conhece você e o seu produto.
- A segunda campanha é para o meio do funil. Estas podem ser campanhas para promover um evento ou grupos onde contatará aqueles que já aceitaram o seu pedido de conexão. Estas pessoas provavelmente já visitaram o seu perfil, e a sua campanha é superficialmente familiar para elas. Portanto, criar um evento ou um convite para a página de uma campanha pode ser uma ótima estratégia para obter os primeiros leads.
- A terceira campanha é para o nível inferior do funil. Estes podem ser leads que participaram num evento ou entraram no grupo. Neste ponto, a sua estratégia pode incluir o envio de mensagens automáticas para participantes do evento ou mensagens para membros do grupo. Estas tarefas são fáceis de automatizar no Linked Helper.
#4 Mantenha uma base de clientes no CRM
Após a expansão ativa da rede e desenvolvimento através das redes ou grupos, é importante classificar o público de forma atempada. Esta tarefa não é possível ao executar campanhas numa extensão de navegador. Mas o Linked Helper, além de automatizar vendas, fornece um CRM onde pode classificar segmentos, atribuir etiquetas e deixar notas sobre leads.
Existem também outras funções importantes – cancelamento automático de convites de saída e aceitação automática de convites recebidos. Após muita atividade através do software, pode notar que centenas de usuários se acumularam na categoria de convites pendentes. Eles devem ser removidos após duas semanas para não prejudicar as estatísticas dos seus convites aceitos. Você pode adicionar esta configuração ao gotejamento de campanha do Linked Helper na ação de Filtro:
Quanto devo pagar por um funil de vendas no LinkedIn?
Você pode criar um pipeline usando o software ou através da conta de publicidade integrada no LinkedIn. No primeiro caso, trabalhando através do Linked Helper, definirá o seu público-alvo pessoalmente – cada lead pode ser selecionado por si. Portanto, a amostra será mais específica e direcionada, mesmo que com menor cobertura. Ao configurar conteúdo patrocinado ou anúncios através de uma mensagem, pode alcançar um maior alcance. Mas as pessoas perceberão a sua mensagem ou banner imediatamente como um anúncio, o que pode causar mais preconceito do que uma forma mais amigável de estabelecer uma conexão. Comparamos o custo das campanhas publicitárias através do software e através da função publicitária.
Trabalhar através do Linked Helper pode ser dez vezes mais barato!
Quanto devo pagar por um funil de vendas no LinkedIn com o Linked Helper?
A subscrição do Linked Helper começa gratuitamente com um período de teste de duas semanas. Não arrisca nada ao descarregar e instalar o software, e nas primeiras duas semanas pode encontrar os primeiros clientes.
Se subscrever por um ano, pagará $8,25 (plano Standard) ou $24,75 (plano Pro) por mês. Por este valor, pode executar um número ilimitado de campanhas ao mesmo tempo e conectar várias contas para alcançar uma maior cobertura. O único limite será de 150-200 ações por dia, que é uma norma segura para o comportamento na rede social. Ou seja, com o plano Standard, um dia custar-lhe-á $0,055. Concordemos que nenhum gestor ou agência de LinkedIn trabalharia por taxas tão baixas! Mas este robô inteligente trabalhará. Um dia de trabalho pode trazer-lhe vários clientes e o seu primeiro lucro! Encontre os preços no link para vendedores.
Se pagar mensalmente por uma licença, o plano Standard custará $15 e o plano Pro $45 por mês. Portanto, é óbvio que ao escolher uma subscrição por um ano após o período de teste, o custo do seu funil de vendas no LinkedIn será extremamente baixo e a geração de leads será rentável desde o primeiro dia.
Usar anúncios do LinkedIn é mais barato do que construir um funil de vendas?
De acordo com as regras da rede social, um dia de publicidade pode custar pelo menos $10. Isso é mais do que o custo do Linked Helper para um mês inteiro de trabalho diário (com uma assinatura anual para o plano Standard). Ao mesmo tempo, a configuração de segmentação através do back office leva tempo para o algoritmo aprender a mostrar anúncios a potenciais leads. O manual do LinkedIn recomenda um orçamento de $25 para novos anunciantes. Simultaneamente, a publicidade através de conteúdo não o leva a um diálogo direto com os leads. Geralmente ajuda a recolher informações de contato através de formulários de preenchimento automático. Além disso, as mensagens recebidas como parte de um anúncio serão colocadas numa secção separada onde uma pessoa deve ir intencionalmente para vê-las, e serão marcadas como conteúdo patrocinado.
Em 2025, os anúncios precisam de se destacar para captar a atenção dos leads e fazê-los querer entrar em contato consigo. O aquecimento gradual do público, contatos discretos em mensagens e a expansão orgânica da sua rede via Linked Helper serão mais naturais e terão um rosto humano.
LinkedIn Growth Hub
JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADEObtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real
Exemplo: Funil de vendas de social selling no LinkedIn
Então, já pode perceber que ao criar uma campanha de gotejamento através do Linked Helper, o custo de leads e conexões no LinkedIn pode tornar-se imbatível. O software também é fácil de configurar. Os modelos já possuem conjuntos de ações para funis de vendas típicos que pode adaptar facilmente às suas necessidades. Basta iniciar a sua primeira campanha através do gerador de funil de vendas integrado para ver como funciona!
A vantagem de criar uma campanha desta forma é que você não precisa pensar em quais ações adicionar manualmente. Além disso, após o convite e as mensagens, o Filtro e o Verificador de respostas serão adicionados automaticamente, o que é importante fazer em cada campanha que você pode criar manualmente.
O gerador solicitará que passe por várias etapas. Por exemplo, se escolher criar um funil de vendas através de convites e conversas, comece com o modelo Convidar e acompanhar.
Campanha de gotejamento para networking e modelo de acompanhamento
No primeiro passo, você precisa inserir o texto da mensagem que os leads receberão ao solicitar uma conexão. Esta é uma mensagem importante que iniciará a sua comunicação com um público frio. Nesta fase, os leads só verão a sua foto, o título e a primeira mensagem. Mesmo neste primeiro texto, você pode usar variáveis que adaptam a mensagem para cada lead.
Na segunda etapa, o software irá oferecer conectar-se através de uma funcionalidade não documentada do LinkedIn. Esta configuração ajudá-lo-á a exceder o limite de conexão na rede social. Hoje, o Linked Helper é a única solução entre as ferramentas de automação que lhe permite enviar convites em massa de mais de 100 por semana. Portanto, ative esta opção se o seu objetivo for um crescimento rápido.
No terceiro passo, você pode adicionar o texto da mensagem de boas-vindas (para aqueles que aceitarem o seu convite). Depois de obter as primeiras conexões, pode iniciar um diálogo com elas. Você pode adicionar uma pausa para não escrever imediatamente após se conectarem consigo. Após alguns dias, o software enviará uma mensagem que você guardou nesta configuração. Antes de criar uma campanha, pode pensar nos textos com antecedência.
Na quarta etapa, o quinto e o sexto passos, o software oferecerá adicionar textos de acompanhamento para o funil de vendas. Estas mensagens serão recebidas por usuários que não responderam às anteriores. Portanto, o seu objetivo é esclarecer se vale a pena continuar a comunicação. Se as pessoas não tiverem interesse, não deve inundá-las com mensagens para não acabar na pasta de spam. No LinkedIn, você precisa dar mais tempo para uma resposta do que em outras redes sociais, às vezes as respostas podem chegar até 2-3 semanas depois.
Na próxima aba, a ferramenta solicitará que você adicione um público-alvo ao funil de vendas. A esta altura, você já pode ter um arquivo pronto com o público se o estudou e fez análise de dados através da ação “Visitar e extrair perfis”. Além disso, quando recolhe perfis, pode classificar aqueles que estão ativos no LinkedIn, por exemplo, aqueles com mais de 500 conexões – estas pessoas provavelmente responderão mais rápido.
Ao longo do caminho, você pode ver como a campanha corre após o lançamento. Você pode monitorar os resultados para entender quais mensagens são melhores para o seu público-alvo.
Pode ver em tempo real quantos perfis foram processados, quantas respostas já recebeu (e ver os textos no Linked Helper), e a percentagem de respostas a mensagens e acompanhamentos.

Dominando o LinkedIn: obtenha leads através do funil de vendas em grupos
Durante a pesquisa no LinkedIn, você pode notar muitos grupos de nicho onde o seu público-alvo já está reunido. O Linked Helper criou ações que o ajudarão a criar um pipeline automático através de tais grupos. Uma vantagem importante é que qualquer usuário pode escrever para outro que esteja no mesmo grupo, mesmo que não estejam na rede de contatos um do outro.
Por exemplo, se você é um recrutador e seleciona profissionais de marketing digital, pode encontrar muitas comunidades temáticas. Através do software, pode configurar um funil e alcançar este público automaticamente.
As fases do funil através de grupos do LinkedIn podem ser as seguintes:
#1 Você pode recolher membros do grupo
Assim que encontrar grupos, o software ajudá-lo-á a recolher este público. Pode usar estes segmentos no pipeline. Também pode limpar a lista baixando-a para o Excel e deixando apenas o público ativo (mais de 500 seguidores).
#2 Gostos e comentários
Nesta fase do funil, você deve prestar atenção ao seu perfil. Gostos e comentários são visíveis no feed, e isso também o tornará mais notável para o público dos seus leads. Depois de colocar gostos em publicações do seu público-alvo, pode notar que as visualizações do seu perfil aumentaram e recebeu pedidos de conexão.
#3 Mensagem através de grupos
Uma vez que tenha aquecido o terreno, as pessoas estarão prontas para ver o seu apelido na caixa de entrada delas. Portanto, alguns dias após a primeira ação, pode escrever a primeira mensagem aos membros do grupo antes de enviar convites. Mensagens através de grupos vão para uma secção separada na caixa de entrada, não para conversas gerais. Portanto, a taxa de resposta pode ser menor. No entanto, pode começar a enviar convites após algum tempo.
#4 Convidar
Neste ponto, as pessoas já terão visto o seu perfil e possivelmente a sua mensagem. Portanto, o convite parecerá orgânico e você será aceito mais cedo.
Após algum tempo, pode adicionar mensagens e acompanhamentos aos participantes deste funil. Por exemplo, convidá-los para um evento online, ou escrever uma mensagem com um link para a sua página de destino.
A construção de um funil de vendas no LinkedIn começa com o seu perfil
Em vez de concluir, precisamos de dar os toques finais para o preparar para vender ativamente através de um funil automático. Criar um funil de vendas nesta plataforma de mídia social significa usar o seu perfil do LinkedIn como a sua página de destino. Portanto, coloque o seu texto e imagens em condições de venda de topo imediatamente. De acordo com o LinkedIn, contas com informações completas recebem 30% mais tráfego do que as restantes.
A sua foto de perfil é muito importante! Porque este visual é a primeira coisa que atinge os olhos dos leads quando veem a sua mensagem ou convite. É importante que o seu rosto esteja nela e preferencialmente com um sorriso. De acordo com as estatísticas, fotos com um sorriso recebem mais cliques.
Um título é um texto que o introduz em poucas palavras. Fizemos um guia detalhado com exemplos de títulos. Você pode encontrar exemplos de concorrentes no seu nicho de vendas através da raspagem do Linked Helper. Isso dar-lhe-á uma ideia de como se destacar de outros profissionais de vendas.
O texto do Resumo pode tornar-se uma apresentação dos seus serviços e pode até incluir avaliações. Também pode incluir palavras-chave nesta secção. Encontrará 24 exemplos de resumo no nosso artigo.
Ao aplicar estas estratégias e funis prontos no LinkedHelper, você obtém muito mais chances de crescimento de vendas do que usando uma extensão de navegador de automação do LinkedIn. No software, pode fazer notas sobre prospects para definir se são leads qualificados, um público frio ou clientes passados de quem precisa recolher feedback. Manter uma base de clientes por segmento é extremamente importante e usar apenas o seu perfil para gerir a sua comunicação não será suficiente porque rapidamente ficará confuso em milhares de conversas. Além disso, com o Linked Helper todos os resultados podem ser baixados para compartilhar com a equipe em formato Excel.