LinkedIn para networking: Dicas para nutrir contatos 24/7 (mesmo se você estiver offline)

LinkedIn for networking: Tips

De acordo com as estatísticas de 2022, o crescimento das discussões no LinkedIn aumentou 55%. Isto é, os usuários tornaram-se mais entusiasmados com tópicos de negócios, juntando-se a discussões em publicações e agendando reuniões e eventos online. Sim, este é um mundo pós-pandemia no qual os negócios e o networking migraram para o online. É hora de aplicar as redes sociais para o networking profissional e tirar o máximo proveito disso.

Tal como nos relacionamentos da vida real, nas redes sociais uma qualidade importante é estar constantemente em contato, estar à vista e ser ativo. Vamos concordar que os influenciadores criaram muito conteúdo de sucesso para estar onde estão agora. A automação pode acelerar a sua escalada para o sucesso, quer você esteja promovendo a si mesmo ou a um negócio.

O Linked Helper é um software confiável que o ajudará a encontrar as conexões que você precisa mais rapidamente e a ser mais ativo online sem muito esforço. Por exemplo:

  1. Você pode analisar os dados sobre leads antes do alcance para entender melhor o seu público. Começar o networking do zero sem saber quem são os seus interlocutores pode ser um erro. Cada texto e até foto que você compartilha deve ter um público em mente. Usando as capacidades de pesquisa do LinkedIn, você pode filtrar potenciais leads. Depois, com o Linked Helper, você pode recolher dados da página de pesquisa para uma campanha e visitar perfis através do software de raspagem de dados. Você também pode baixar todos os dados como um arquivo para estudar as informações e fazer um plano futuro.
  2. Você pode visitar automaticamente os perfis de milhares de pessoas. O primeiro passo de uma visita pode ser suficiente para atrair parceiros em potencial – todos adoram atenção. E por curiosidade, as pessoas vão querer visitar o seu perfil em troca, o que fará com que o algoritmo da rede social considere o seu perfil digno de exposição.
  3. Você pode automatizar cada passo da interação. Absolutamente todas as tarefas importantes para o networking – enviar pedidos de conexão, gostos, seguir, deixar comentários, alcance em mensagem privada e até convites para eventos – tudo pode ser feito por você pelo software. Se a sua tarefa é crescer rapidamente e ganhar 500 contatos por semana, e não por mês, então esta aceleração será fornecida pelo robô.

De fato, para o software, a implementação destas ações não envolverá nenhuma das distrações da publicidade e da leitura de notícias, ou a tarefa árdua de alternar entre guias. O Linked Helper manter-se-á focado nas tarefas de networking por você.

Estratégias de networking no LinkedIn 2022 – adicione automação para nutrir contatos 24/7

Antes de aumentar o custo e o tempo de produção de conteúdo, você deve focar na parte invisível do networking. O fato é que, geralmente, a interação entre os participantes ocorre num espaço privado – em mensagens privadas. Isso pode ser confuso porque é difícil descobrir a abordagem certa para novas pessoas. Afinal, você não pode saber exatamente o que outros especialistas escrevem uns aos outros, qual abordagem é mais bem-sucedida e quais mensagens são ignoradas.

Portanto, para começar, você terá que determinar o seu estilo de comunicação pessoal. Antes de entrarmos nas dicas e passos da sua estratégia, entenda que ninguém pode saber o que funcionará melhor para o seu público específico.

De acordo com as tendências gerais nas redes sociais, as pessoas em 2022 apreciarão uma abordagem sincera e a personificação. Ou seja, você não deve aplicar uma mensagem padrão para todos. Quanto mais restrito for o seu público, e quanto mais a mensagem estiver ligada ao perfil de um indivíduo, mais eficaz é o networking.

Construir relacionamentos em 2022: dicas para networking no LinkedIn

Sim, você não deve ter pressa em adicionar pessoas aos seus contatos ou convidá-las para a página da sua empresa ou para um evento se não tiver colocado o seu perfil em ordem adequadamente.

O guia de networking do LinkedIn começa com o seu perfil

Aqui cada detalhe importa. Com base nos seus textos descritivos, experiência, competências, recomendações, fotos e publicações, as pessoas entenderão como responder a você. Portanto, o seu perfil deve responder com a maior precisão possível à pergunta de por que pode ser lucrativo para elas tornarem-se suas parceiras. Como você ajuda as pessoas? Qual é a sua especialidade? Não hesite em indicar conquistas pessoais na descrição do perfil.

Nós reunimos 24 exemplos de bio bem-sucedidos de vários setores para inspirá-lo ao criar um perfil.

Pesquisa e aquecimento

Nesta etapa, nada é difícil de fazer. Você precisa de tempo para se infiltrar no ambiente profissional e aprender tudo sobre os influenciadores. Você pode seguir 20-30 influenciadores na sua área de negócios.

Não escolha pessoas que sejam demasiado populares – a pessoa deve estar disponível para aceitar o seu pedido de conexão. Acompanhe o conteúdo, notícias e atividades dessas pessoas por vários dias para entender todos os tópicos principais.

Responda aos comentários sob as suas publicações. Afinal, essas pessoas já têm o tipo de personalidade que você procura: elas não são indiferentes e envolvem-se ativamente com o conteúdo. Acompanhe e faça coisas simples nas páginas dos seus influenciadores:

  • Envie-lhes convites em massa para conectar. Isso pode ser feito através do software se você não quiser gastar muito tempo. A propósito, ao mesmo tempo, o software pode visitar os perfis dessas pessoas, o que atrairá a atenção delas para o seu próprio perfil.
  • Deixe comentários. Você pode fazer comentários automáticos com variáveis através do Linked Helper. Desta forma, você não precisa digitar a mesma mensagem repetidamente.
  • Goste de publicações. Configure uma ação automática para que a comunidade o veja com mais frequência na secção Início. Quando você gosta ou comenta, o seu nome aparece nas notícias. Quanto mais frequentemente for visto, mais forte a sua reputação.

O LinkedIn é um site de networking de topo – utilize grupos e eventos incorporados

Os grupos no LinkedIn são uma espécie de encontro online com os seus colegas – apenas eles estão localizados em todo o mundo e podem rapidamente ouvir e saber sobre você. Seria um erro não participar em tais reuniões.

Grupos do LinkedIn e networking social orientado para negócios

Os grupos no LinkedIn são uma espécie de encontro online com os seus colegas – apenas eles estão localizados em todo o mundo e podem rapidamente ouvir e aprender sobre você. Seria um erro não participar em tais reuniões.

Portanto, para começar, selecione cerca de 10-15 grupos. É importante que estes sejam grupos ativos, por isso preste atenção à data da última publicação e à frequência das publicações. Junte-se aos grupos e envolva-se em atualizações e discussões. O networking vivo em comentários em grupos ajudará o seu nome a aparecer com mais frequência nas atualizações dos usuários.

Dica principal: O Linked Helper permite-lhe analisar dados sobre os membros do grupo – eles podem ser carregados na memória do software e exportados. Você também pode escrever mensagens em massa para todos os membros do grupo, o que é um passo necessário para promover o networking.

Você pode saber todos os detalhes sobre marketing de grupo na nossa publicação do blog.

Networking através de eventos de nicho

Se você é um iniciante, comece por participar em eventos. Isto está se tornando extremamente popular no LinkedIn porque você pode encontrar as conferências mais recentes que você nem saberia de outra forma. Chats online, webinars em vídeo e outras formas de comunicação ao vivo ajudarão você a conhecer melhor os seus parceiros e a fazer amizades próximas.

Claro, para esta etapa o seu perfil deve primeiro estar cheio de links e conteúdo para as pessoas descobrirem quando o visitarem.

O nível avançado é criar o seu próprio evento para a sua comunidade. Esta é a oportunidade de ser o centro das atenções diante dos seus colegas, apresentar as suas soluções de negócios ou compartilhar a sua experiência.

Aprenda algumas boas dicas sobre marketing de eventos no LinkedIn no nosso artigo.

Como usar as DMs do LinkedIn para marketing de rede: avance para uma conversa tête-à-tête

Quando você deixa de ser um incógnito no site, e o seu nome aparece em grupos e comentários, é hora de começar interações pessoais. Um a um você será ouvido melhor.

O primeiro passo é implementar pedidos de conexão no seu funil de networking. É importante que estes pedidos sejam razoáveis, isto é:

  • Precisamente direcionados – não dispare para todo o lado. Selecione um segmento restrito e atinja-o. Que estas pessoas sejam o seu objetivo para a semana.
  • Preste atenção aos detalhes. Sim, a sua mensagem será mais provavelmente lida e o seu pedido de contato aceito se a pessoa vir nela o seu nome, uma conexão mútua, ou o seu nicho geral de trabalho – pelo menos um destes.

No Linked Helper, você pode aumentar o limite de envio de convites dos 100 permitidos para quase ilimitado. Isto é feito enviando convites para as suas conexões de 2º e 3º grau, cujos contatos você pode obter através do software. 

O Linked Helper pode enviar convites acima do limite de duas maneiras:

#1 Carregar emails e links para contas a partir de um arquivo CSV

Neste caso, o único limite é o nosso recomendado – que você deve enviar não mais de 150 convites diariamente. Para este método, a mensagem nos convites será a padrão definida pelo LinkedIn.
Se você não tem um arquivo com emails e links para contas alvo, o Linked Helper pode recolher dados para você. Isto acontece através do Localizador de e-mail LH ou através do serviço Snov.io (você precisará de uma subscrição paga para ele).

#2 Convidar utilizando a funcionalidade não documentada do LinkedIn é uma forma única do Linked Helper entre as ferramentas de automação existentes.

Guia de networking do LinkedIn

Você pode ativar este item de menu nas Definições gerais da ação “Convidar contatos de 2º e 3º nível”.

Para este método, você pode definir uma mensagem personalizada quando convida.

Existe um limite de 20 convites com mensagens por dia usando este recurso estendido com uma subscrição padrão do LinkedIn. Não existe limite por dia para as licenças Pro, mas recomendamos limitar-se a 50-70 convites por dia.

Como isso funciona?

Se o limite for atingido e a opção de convidar através da funcionalidade não documentada estiver ativa, então o LinkedIn exibirá um popup com o texto “Você atingiu o limite de convites.” Mas o Linked Helper irá fechá-lo e enviar pedidos mais adiante na lista. À primeira vista, parecerá que o convite falhou, uma vez que o LinkedIn emitiu uma mensagem de que o limite foi atingido. Mas, na verdade, o convite passará, e na página de convites enviados você verá que o convite foi enviado.

Experimente este funil de ação para alcançar 10X mais pessoas do que poderia fazendo manualmente:

  1. A primeira ação é convidar 7X mais pessoas através da base de dados de email do software. Neste caso, não será possível anexar uma mensagem personalizada, mas existe uma solução alternativa para isto – simplesmente escreva uma mensagem pessoal imediatamente para todos os que aceitarem o seu convite no passo seguinte.
  2. A segunda ação, então, é uma mensagem em massa para todos os que aceitaram o seu convite. Agora, estas pessoas serão os seus contatos de 1º grau, o que significa que você pode escrever pessoalmente para elas em mensagens. Use variáveis no Editor de modelos para fazer cada texto parecer único.

Você também pode anexar um vídeo através da inserção do URL do vídeo.

Os contatos que aceitarem os seus convites, bem como aqueles que responderem às suas mensagens, serão visíveis e armazenados na memória do Linked Helper. Você pode até baixar o histórico de correspondência para avaliar as respostas das pessoas.

Apesar do fato de que tarefas rotineiras serão realizadas pelo sistema, tal networking será de natureza humana. O marketing de humano para humano é a base da sua venda social e crescimento da comunidade.

Aumentar o efeito e a velocidade do networking: enviar convites sem limites

O que é único no envio de convites através do Linked Helper? Você pode acelerar o crescimento de conexões em menos tempo graças à funcionalidade não documentada (descrita acima) e ao Localizador de e-mail LH.

Pesquise emails através do Localizador de e-mail LH. Funciona de forma simples:

  • Os clientes concordam com os termos de uso.
  • O software carrega conexões de 1º grau do cliente para a base de dados.
  • Em troca, quando você envia convites, o LH compartilha emails das suas conexões de 2º e 3º grau, que foram fornecidos como conexões de 1º grau por outros clientes nossos que concordaram com os termos.

Assim, ao usar o Localizador de e-mail LH, você obtém emails que estão vinculados a contas do LinkedIn. Isso aumenta muito as suas conversões.

Afinal, você pode acelerar o crescimento de conexões em menos tempo.

Para que o software opere através de emails, contornando os limites da rede social, um mecanismo especial é usado. Você pode estar se perguntando como isso funciona:

  • O LH (Linked Helper) pega um perfil da lista que você especificou. Ele procura por um email através do Localizador de e-mail LH ou Snov.io.
  • Se um email for encontrado, o LH vai para a página Contatos, clica no botão Adicionar mais contatos e seleciona a opção Convidar por email. A ferramenta acaba nesta página do LinkedIn.
  • O email é inserido no campo e um convite é enviado.
  • Então o próprio LinkedIn verifica se existe um perfil associado a este email na base de dados.
LinkedIn para networking introduzir emails para convidar contatos

Pode não haver email na base de dados do LinkedIn – por exemplo, se você analisou este email através do Snov.io. Neste caso, o próprio LinkedIn (e não o LH) envia um convite para este email a partir do seu domínio. A mensagem parece-se com isto:

LinkedIn para networking

Se a conta do LinkedIn associada a este email for encontrada, é mais frequentemente o email pessoal que é recolhido da base de dados interna do Localizador de e-mail LH. Neste caso, o convite também aparecerá na conta do LinkedIn do destinatário, e não apenas na sua caixa de entrada de email, como na imagem abaixo:

LinkedIn para networking exemplo de convite do LinkedIn

Então, a diferença está onde uma pessoa receberá um convite: no seu email ou na sua conta do LinkedIn. E, via de regra, existem mais emails associados no Localizador de e-mail LH, por isso mais destinatários receberão um convite via LinkedIn. No Snov.io talvez 10 – 20% dos emails estejam associados a uma conta do LinkedIn (esta é a percentagem de pessoas que registram contas do LinkedIn para os seus emails de trabalho).

Assim, o Localizador de e-mail LH é um recurso único e valioso no Linked Helper que o ajuda a obter emails relacionados ao LinkedIn e impulsionar a sua rede.

Você pode aumentar a sua taxa de aceitação de convites simplesmente aumentando o seu alcance – é matemática simples.

Portanto, se você tiver uma base de dados de email de potenciais clientes e URLs de perfil, o software encontrará essas pessoas e as convidará para a sua rede.

Adicione a coluna “cs_email” com endereços de email à tabela gerada pelo Linked Helper. A coluna “Profile_url” contém um link para o lead que você deseja convidar, e “cs_email” o seu email pretendido.

O convite é enviado para o email. Mas como não há maneira de o LH2 determinar qual conta do LinkedIn está associada ao email (ou qual usuário do LinkedIn usa este email), o LH2 usa o URL para o lead. O robô monitora se este lead apareceu na página A minha rede, ou seja, se ele aceitou o convite ou não.

Portanto, é importante usar não apenas um email, mas um par URL+email.

Como obter um arquivo com emails e URLs de destino do zero?

O Linked Helper também ajudará com isso. O software tem várias opções para pesquisar e analisar a base de dados de emails e links de destino. Como mencionamos acima, são elas: a ação “Encontrar emails de perfil”, a base de dados Snov.io, e a pesquisa nos campos de email do LinkedIn.

Desta forma inteligente, você obterá uma base de dados pronta de emails funcionais que você pode usar posteriormente para estabelecer conexões. A propósito, quando o software procura por um email, ele visita a página de uma pessoa (como um usuário real) em seu nome. E isso funciona em seu benefício porque, quando um pedido de contato é recebido de você, a pessoa já terá visto o seu nome na notificação e pode ter verificado o seu perfil em resposta.

Resumindo – aumentar a sua rede no LinkedIn leva tempo

Networking é uma atividade à qual deve ser dado tempo todos os dias para que dê frutos. Isso é importante para promoção, estabelecer conexões de negócios, procurar ideias e compartilhar experiências. Mas você pode perder a paciência porque há muitas distrações para uma pessoa na rede social, como publicidade, memes engraçados, vídeos, etc. Se você quiser fazer do networking uma estratégia de inicialização, recomendamos experimentar o software de automação Linked Helper. É gratuito por 14 dias. Você pode testar as principais funcionalidades do serviço e comparar a eficácia da interação manual e da assistência robótica. O LinkedIn é considerado a melhor rede social para geração de leads, então as suas conexões de rede podem valer a pena instantaneamente.

LinkedIn Growth Hub

JUNTE-SE À NOSSA COMUNIDADE

Obtenha Ferramentas Gratuitas, Scripts de Prospecção, Dicas dos Bastidores e Networking Real

Explore como impulsionar o networking para aumentar os seus webinars através de campanhas educativas de gotejamento.

5 1 vote
Article Rating

About the author

Subscribe
Notify about
guest

0 comments
Old
New Popular
Intertext Reviews
View all comments